Pesquise no MDM

Boletim

Dodge Intrepid box

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #25733 por Manual-Mecanica
Caixa de câmbio do Dodge Intrepid. Postado por manual-mecanica
Olá amigos, estou com um problema na transmissão do meu Dodge Intrepid 1994. Quando paro, seja num semáforo ou em qualquer outro lugar, o carro fica preso na segunda marcha. Preciso desligá-lo para que volte a funcionar normalmente. O que vocês acham que pode ser e qual seria uma possível solução?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #25736 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Re: Caixa de câmbio do Dodge Intrepid
O problema que você está enfrentando é que o computador da transmissão detectou uma falha e entrou em modo de emergência (protegendo-se para evitar maiores danos).
O problema em si é difícil de identificar, pois pode ser causado por diversos
fatores, desde um sensor com defeito até discos de embreagem desgastados ou danificados.
A solução mais simples que posso recomendar é que você faça uma leitura
dos códigos de erro e me envie para que eu possa ajudá-lo(a) de forma mais eficaz.
Boa sorte!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #26084 por Manual-Mecanica
Eu tive esse problema até que ele começou a apresentar cada vez mais dificuldades, chegando ao ponto em que a transmissão parou de funcionar completamente depois de desligar e ligar o carro. A próxima etapa foi consertar ou substituir toda a transmissão. Felizmente, eles a consertaram e agora está funcionando bem, mas o custo foi enorme.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #26177 por Manual-Mecanica
Esse é exatamente o objetivo: detectar falhas antes que se agravem. Mas insisto que é necessário fazer um diagnóstico por scanner para identificar o problema com precisão. Às vezes, é algo simples que nem exige desmontar a transmissão. O último problema que consertei foi uma
engrenagem de overdrive; eu a troquei e funcionou corretamente. Desta vez, eu desmontei a transmissão.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #26181 por Manual-Mecanica
Boa tarde, vi este tópico. Atualmente tenho um Intrepid na minha garagem com um problema semelhante. Quando o desligo, ele engata a marcha. Tem um motor 2.7L e é um modelo de 2000. Já fiz um diagnóstico com scanner e pensei que fosse o solenoide, mas testei e percebi que as marchas engatavam diretamente com o scanner. Também notei que o sensor da turbina não estava registrando nada! Comecei a pesquisar sobre isso, mas tudo o que encontrei foi que existem dois sensores, um para a entrada e outro para a saída. Não tenho certeza se isso resolverá o problema do carro. O que você acha? Poderia ser algo parecido?