Pesquise no MDM

Boletim

Estou com problemas no meu Ford Econoline, por favor, me ajudem

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #26130 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problemas com a Ford Econoline, preciso de ajuda, por favor
Verifique os mancais, meu caro. Provavelmente estão bastante riscados ou gastos. Só para você ter uma ideia, verifique os mancais da biela e do virabrequim. Não leva muito tempo e você verá se há perda de pressão ali. Ou, se você tiver uma bomba de óleo (como as usadas para adicionar ou remover óleo das transmissões), adapte-a para o local do interruptor de pressão do óleo. Comece a bombear óleo por ali e remova o cárter para ver onde está vazando. Vamos pensar um pouco sobre isso: o sistema de lubrificação dos motores consiste em... a bomba de óleo, o filtro, as passagens de óleo e as passagens nos mancais da biela e do virabrequim. Você já trocou a bomba. Analise-a e me diga o que mais você precisa verificar além dos mancais, ou talvez um tucho danificado. Não custa nada verificar a válvula reguladora de pressão na carcaça do filtro. No fim das contas, você não tem escolha a não ser esgotar todas as causas possíveis.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26657 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problemas com a Ford Econoline, preciso de ajuda, por favor
Olá a todos no fórum, estou com um problema ainda maior com a minha Econoline. Agora não temos certeza se o motor sai pela frente. O cárter está no caminho, então não conseguimos removê-lo porque tem uma ponte no meio. Já removi toda a parte da frente da van, mas gostaria de confirmar com vocês se o motor sai pela frente ou se teremos que remover a transmissão e retirá-lo pela traseira.:( Obrigado pela ajuda.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26669 por Manual-Mecanica
Tem que sair pela frente. Se você só quer remover o cárter, solte os suportes e levante o motor com um guindaste ou um macaco, embora eu ache que será difícil por causa do espaço acima do motor, para que você possa soltar o filtro de óleo. Pelo visto, você ainda não resolveu o problema com a pressão do óleo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26671 por Manual-Mecanica
Estou desesperado, então vou remover o motor e consertá-lo do lado de fora, ajustando-o imediatamente. O único problema é que o espaço é muito apertado, por isso estou pedindo ajuda para resolver essa situação. O guindaste não encaixa, não levanta muito o motor e o cárter está atrapalhando. Já removi tudo da frente; só falta remover a transmissão e tirá-la, mas não temos certeza se esses motores são removidos pela frente ou como. :(

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26833 por Manual-Mecanica
Cara, você precisa remover os cabeçotes, depois a transmissão e, por fim, o motor pela frente. O problema de pressão provavelmente se deve ao desgaste dos mancais principais e das bielas. A água que entrou no cárter deve ter acelerado o desgaste. Recomendo
uma retífica completa do motor. Algo parecido aconteceu comigo
e percebi que os motores americanos usam muitos aditivos,
o que causa um grande acúmulo de carbono dentro do motor. Quando você faz qualquer trabalho que comprometa os componentes internos do motor, a incrustação se acumula e entope as passagens de óleo.