Pesquise no MDM

Boletim

Estou com problemas no meu Ford Econoline, por favor, me ajudem

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #25684 por Manual-Mecanica
Olá a todos no fórum. Estou com um problema em uma Ford Econoline 1998 com motor V6 4.2L. Recentemente, entrou água no motor, então trocamos apenas a junta da válvula de controle de pressão, pois a junta do cabeçote não estava danificada. Fizemos vários testes para encontrar a origem da entrada de água e, finalmente, remontamos tudo. Mas agora há um problema com a bomba de óleo. Parece que o óleo não está chegando aos tuchos; a pressão está muito baixa. Ligamos o motor e o deixamos funcionando por cerca de 10 minutos, e o indicador de pressão do óleo cai e a luz de óleo acende. Minha pergunta é: a bomba está danificada? Terei que trocá-la ou o que pode estar causando esse problema? Por favor, me ajudem. :(

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #25693 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problemas com a Ford Econoline, preciso de ajuda, por favor
Remova a tampa de válvulas e verifique se há óleo; talvez a junta tenha sido instalada ao contrário. Como alternativa, remova o sensor de pressão do óleo e peça para alguém ligar o motor e verificar a pressão. Se você tiver o instrumento, melhor ainda.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #25700 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problemas com a Ford Econoline, preciso de ajuda, por favor
Ok, testamos o sensor de pressão do óleo e ele não estava gerando pressão. Removemos a bomba novamente, completamos com um pouco mais de óleo e a reinstalamos. Funcionou; o ponteiro subiu e a luz do óleo apagou. Mas, como mencionei, depois de 10 minutos a pressão caiu novamente e a luz acendeu. Aproveitando, consultei o manual do motor de um Ford Expedition, que é muito semelhante ao do Econoline, e diz que se a bomba estiver gasta, ela deve ser substituída se houver uma folga máxima de 0,0016 polegadas entre as engrenagens da bomba e a carcaça. Mas me disseram que, ao substituir a bomba, também preciso trocar a tampa da corrente de distribuição. O que devo fazer? Socorro! :( :(

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #25711 por Manual-Mecanica
Adicione um pouco de óleo Lucas e deixe o motor funcionar por mais um tempo para que o nível de óleo suba mais. Boa sorte. Espero que isso ajude

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #25712 por Manual-Mecanica
Eu também sugiro que você adicione um marcador físico, já que as lâmpadas originais costumam ser imprecisas. Mesmo que seja apenas para verificar.