Pesquise no MDM

Boletim

Problemas dos fãs do radiador.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 3 meses antes #2549 por Manual-Mecanica
Problemas dos fãs do radiador. Postado por Manual-Mecanica
Olá.
Eu tenho um Renault 19 Adaguio Diesel. O ventilador do radiador não funciona quando aquecido. Eu mudei de Termoradores e permanece o mesmo. Se eu puder fazer o relé do ventilador, o fio marrom, para a massa, ele funciona perfeitamente. Se o termorestoresista da ponte não faz nada.
Eu acho que deve haver um circuito eletrônico que ativa o relé, mas não sei onde está localizado, porque a partir de Thermorence dois fios saem, branco e amarelo e o relé chega vermelho com os 12 volts e o outro marrom que, ao colocá -lo em massa, o ventilador funciona.
Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido.
Saudações. Manuel Lopez.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 3 meses antes #2559 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Problemas com o Fã do Radiator.
Vamos ver o Tejo45: você diz que preenche a resistência Thermor e o ventilador não funciona. Para o que respondo: é normal que não funcione se você não conectar os cabos. Ou o que é o mesmo: desconecte os cabos da resistência ao Thermor e sem conectá -los, julho.
Se, quando os cabos juntos, o ventilador funcionar, está quase claro que a resistência Thermor é culpada. O que acontece é que \ "Eu posso me fazer o fato de você ter mudado para outro e o problema persiste. Dado isso, eu pergunto, o radiador tem água suficiente?
Diga -me e continue falando.
Tudo de bom

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 3 meses antes #2560 por Manual-Mecanica
Obrigado por responder.
Retiro o conector de termoradores que são dois cabos, um amarelo e um branco. Se o Puentuo não funcionar o fã. O ventilador funciona, se eu fizer uma ponte do cabo de retransmissão que fica próximo ao depósito de expansão, porque dois cabos chegam, um vermelho com os 12 volts e outro marrom, o que leva à massa, a acionamento do relé e, portanto, o ventilador funciona. Esse cabo é aquele que eu acho que será destinado a um circuito eletrônico que é aquele que não sabe onde está, porque se de termoradores, dois cabos, amarelo e branco e o relé sai e o relé chegar, vermelho e marrom, onde as cores mudam.
Agradeço novamente e espero sua resposta.
Saudações. Manuel Lopéz.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 3 meses antes #2561 por Manual-Mecanica
Vamos ver um amigo: para os sintomas que você descreve, tiro a seguinte conclusão: o cabo marrom deve fechar o circuito de alimentação do relé e este (o relé) está excitado, mas o cabo marrom fecha o circuito para a massa através do fio branco, através da resistência térmica, cabo amarelo e massa.
Ou, cabo marrom, cabo amarelo, resistência térmica, fio branco e massa.
Onde o cabo marrom do circuito de alimentação do relé e o cabo amarelo ou branco da resistência ao Thermor se reúnem? Eu acho que é através de um conector que está possivelmente desconectado.
Quando você desconecta os dois cabos da resistência ao Thermor e das juntas, o ventilador deve entrar em serviço, porque o que você está realmente alimentando é o circuito do relé, que por sua vez envia tensão ao ventilador para que toda vez que as juntas ouvam o CLAC típico, o CLAC de excitação do relé e, consequentemente, a entrada do ventilador.
Venha e o touro que é um macaco.
Saudações

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 3 meses antes #2562 por Manual-Mecanica
Olá.
É isso que eu acreditava, mas algo falha.
Eu medi a continuidade entre o cabo marrom e o amarelo e é nulo, o branco é de massa. É por isso que pensei que havia um circuito intermediário. Vou fazer uma ponte entre o cabo amarelo e o marrom, para ver o que acontece.
Bem, pode haver algum cabo cortado ou um conector ruim.
Obrigado por tudo e eu digo a você.
Saudações. Manuel.