Pesquise no MDM

Boletim

Não sei o que há de errado com você, me ajude

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes - 14 anos 4 meses antes #25008 por Manual-Mecanica
Não sei o que está errado, me ajudem! Postado por manual-mecanica
Olá a todos, tenho um Renault 18 GTX de 1985, mas ele está com um problema. Ligo o carro e espero de 10 a 15 minutos para o motor aquecer, e então, quando tiro o pé do acelerador para trocar de marcha, ele morre.
O que pode ser? Isso também acontece quando freio nos semáforos; basicamente, não consigo tirar o pé do acelerador por muito tempo porque o motor morre.
O carro tem um motor a gasolina de 2 litros.
Última edição: 14 anos 4 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #25009 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: NÃO SEI O QUE ESTÁ ERRADO, AJUDA
Olá,
você pode verificar se o filtro de combustível não está entupido ou adicionar um pouco mais de combustível para a marcha lenta; é um pequeno parafuso no carburador (use uma pequena chave de fenda de ponta chata).

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #25045 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: NÃO SEI O QUE ESTÁ ERRADO, AJUDA
Como o motor é carburado, você precisa verificar se ele possui afogador eletrônico, que controla a marcha lenta. Você pode deixá-lo acelerando um pouco mais para evitar que o motor morra, mas recomendo inspecionar visualmente as mangueiras de vácuo que vão para o carburador. Se estiverem em boas condições, faça a manutenção do carburador. Se o problema persistir, verifique o sistema elétrico do veículo. Você tem uma bomba de combustível elétrica ou mecânica?