Pesquise no MDM

Boletim

Códigos

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24988 por Manual-Mecanica
Códigos publicados por manual-mecânica
Amigos, tenho um Peugeot 307 e a luz de verificação do motor está acesa. Fizeram um diagnóstico e mostraram os códigos de erro P0170 e P1336. O mecânico disse que eu precisava trocar os dois sensores de oxigênio, o que eu fiz, mas o problema persiste. Agora estão me dizendo que preciso trocar o sensor de purga... Obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #25003 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual de Mecânica sobre o tópico Re: Códigos
Veja bem, o código P1336 se refere ao sensor de oxigênio, mas o P0170 se refere diretamente à injeção de combustível ou à mistura ar-combustível. Eles apagaram a memória do computador após o reparo? Verifique os injetores e depois o ponto de ignição. Às vezes, como acontece com a Fiat, um erro de ponto de ignição se manifesta como uma falha no injetor número 2. Boa sorte

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #25014 por Manual-Mecanica
Sim, amigo, eles apagaram o código de erro depois de instalarem o sensor de oxigênio, mas ele voltou. Outra coisa que notei é que preciso manter o tanque cheio, porque quando chega na metade, o carro hesita. E se eu pisar fundo no acelerador, ele continua hesitando. Será que eles danificaram outra peça na oficina? Obrigado

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #25015 por Manual-Mecanica
Ei, amigo, peça ao seu mecânico para verificar o canister, também chamado de câmara de vapor do tanque de combustível, porque quando ele entope, aciona códigos de erro do sensor de oxigênio e indica que a mistura está muito rica, o que significa que está entrando combustível em excesso. Se estiver entupido, troque-o e faça um novo diagnóstico

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #25016 por Manual-Mecanica
Certo, obrigado. Mais uma pergunta, e desculpe minha ignorância no assunto: esse canister que você mencionou é o mesmo que o tanque de gasolina?