Pesquise no MDM

Boletim

Troque o turbo por um de um Megane II 1.5 dCi

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24972 por Manual-Mecanica
Olá, sou novo por aqui e gostaria de algumas orientações sobre a troca do turbo de um Megane. Preciso abaixar o motor? Remover o subchassi? Tenho pouco acesso à parte de trás do motor. Agradeço desde já

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24993 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Troca do turbo em um Megane II 1.5 dci
Pode ser feito de qualquer uma das maneiras, com o motor instalado ou removido; dependerá da sua habilidade e nível de conforto, nada mais.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #25001 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Troca do turbo em um Megane II 1.5 dci
Obrigado, mas com o motor ainda no lugar e sem removê-lo, acho impossível retirá-lo. Não há acesso por nenhum lugar; é extremamente estreito e, mesmo com elevadores, mal se consegue ver as peças ou parafusos para desmontar. O que eu quero é evitar a remoção da treliça e do motor, se possível. MUITO OBRIGADO PELA SUA AJUDA. Ah, e os manuais que consultei sempre explicam como fazer com o motor removido. Gostaria de saber se existe algum manual que explique como fazer com o motor no lugar, mas não consigo encontrar.
OBRIGADO NOVAMENTE PELA SUA AJUDA, VOCÊ É MUITO GENTIL.