Sou eu de novo com meu Nissan X-Trail 2003. Ontem, peguei o carro com a luz de verificação do motor acesa, então o levei para fazer um diagnóstico e apagar o código de erro. Descobriram que o sensor de posição do virabrequim (CKP) estava com defeito. Eles resetaram o código e eu troquei o sensor que estava na parte traseira do carro para a lateral. O carro ligou e dirigi cerca de 40 km sem problemas. Desliguei o motor por umas duas horas e, quando liguei novamente, o carro não acelerava direito, mesmo com o acelerador totalmente pressionado; não passava de 2500 RPM. Estava lento e extremamente fraco, atingindo uma velocidade máxima de apenas 10 ou 20 km/h. A luz de verificação do motor acendeu novamente. Redefini os sensores para as configurações originais e, sem ter feito nada, a luz de verificação do motor apagou quando liguei o carro novamente, e o carro voltou a funcionar normalmente. Dirigi mais 60 km e nada aconteceu. Esta manhã, o carro ligou normalmente. Dirigi cerca de 20 km e estacionei em casa por uns 20 minutos. Liguei-o novamente, dirigi uns 4 km e, de repente, ele desligou. Estacionei o carro e liguei-o novamente sem problemas, e nenhuma luz de advertência acendeu no painel. Pode ser um problema com um dos sensores do motor ou talvez um problema elétrico? Se for o caso, como posso verificar? Por precaução, comprei os sensores e a concessionária me disse que são todos iguais e que não há diferença qual fica em cima ou embaixo. Mas verifiquei e os códigos são A29-660 AJ5, que tem uma marca branca na carcaça, e A29-660 AJ4, que não tem marca. A marca deve estar ali por algum motivo, e deve ser o sensor que precisa ser instalado no local específico. Minha pergunta é: onde devo instalar o sensor com a marca branca e o número maior?
Muito obrigado, pessoal.