Pesquise no MDM

Boletim

406HDI Cabeça do cilindro

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24863 por Manual-Mecanica
Substituição do cabeçote do motor 406 HDI - Publicado por manual-mecanica
Olá novamente, há uma semana eu estava discutindo os problemas com um 406 HDI e seu sistema de arrefecimento. Bem, estávamos todos certos: além dos relés da ventoinha do radiador, o cabeçote está danificado.
O carro, mesmo com líquido de arrefecimento, continua borbulhando e expelindo líquido do reservatório de expansão.
Acho que o problema inicial reside no fato de que o reservatório de expansão instalado de fábrica para este modelo não possui um orifício de ventilação para o excesso de líquido de arrefecimento e, portanto, suponho que a tampa do pressostato não esteja funcionando corretamente.
Obrigado novamente pelo seu tempo e por criar este fórum.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24874 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Substituição do cabeçote do motor 406HDI
Aarbo, meu amigo, tenha muito cuidado ao sangrar o sistema de arrefecimento. Geralmente, leva cerca de 40 minutos para sangrá-lo corretamente. Se o ar permanecer no sistema, isso causa aquele problema de superaquecimento e vazamento pelo reservatório de expansão. Sangre bem o sistema antes de realizar qualquer reparo no cabeçote.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24878 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Substituição do cabeçote do motor 406HDI
Vou tentar de novo só para evitar fazer alguma besteira. Você sabe se preciso desconectar algum conector do ar-condicionado ou do sistema de refrigeração para funcionar corretamente? Da última vez, deixei o ventilador de refrigeração ligado três vezes e ainda saíam bolhas da garrafa.
Que bom que você respondeu à dúvida dos leigos, obrigado!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24881 por Manual-Mecanica
Tente sangrar o motor como fez da primeira vez e ligue o ar condicionado ou o aquecimento para ter certeza absoluta antes de remover o cabeçote. Se esse for o problema, você economizará muito dinheiro, e eu já vi isso acontecer muitas vezes. Boa sorte!