Pesquise no MDM

Boletim

Nissan Sentra não reconhece nenhum scanner

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24836 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: NISSAN SENTRA NÃO RECONHECIDO POR NENHUM SCANNER
Olá, tenho uma pergunta. A vibração ocorre apenas quando o câmbio está em Drive (D) ou também em Neutro (N)? Você mencionou que fez um diagnóstico; você fez o diagnóstico da transmissão ou do sistema de injeção de combustível? Porque me parece um problema de transmissão. Aguardo sua resposta. Atenciosamente.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24844 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: NISSAN SENTRA NÃO RECONHECIDO POR NENHUM SCANNER

mcerrato escreveu: Boa noite, saudações de Honduras.

Tenho um Nissan Sentra 2001 com motor 1.8. A luz de verificação do motor não está acesa e, quando faço o diagnóstico, não mostra nenhum erro ou informação. O problema é que o motor vibra muito e até mesmo morre quando está em Drive. Já troquei as velas, os coxins do motor, as correias e a bomba de combustível, mas o problema persiste e o scanner não mostra nenhuma informação. Agradeceria seus comentários.

Muito provavelmente, primo, o problema é um vazamento de ar na admissão. Verifique cuidadosamente o coletor de admissão e as mangueiras de vácuo; o problema provavelmente está aí!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24856 por Manual-Mecanica
Amigo, se o seu carro for um Nissan Sentra 2001, é o modelo B15. Este modelo tem quatro bobinas de ignição ligadas diretamente às velas de ignição. Recomendo que você verifique as bobinas uma a uma. Este problema não gera nenhum código de falha (DTC) nem acende a luz de verificação do motor.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24901 por Manual-Mecanica
Tenho algumas dicas. Primeiro, ligue a ignição e verifique se a luz de verificação do motor está acesa. Aqui no México, se quiserem vender um carro com a luz de verificação do motor acesa, eles a desligam. O que os outros disseram está correto, mas eu sugiro que você também verifique se há vazamentos de vácuo ou faça testes simples, como borrifar limpa-carburador onde você suspeita que as juntas estejam com defeito, como o corpo de borboleta, o coletor de admissão, etc. Se o motor acelerar, significa que está entrando ar. Espero que isso ajude. Além disso, se o scanner que você está usando for o correto e não estiver funcionando, você tem um problema no sistema elétrico. Espero que isso ajude. Boa sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24931 por Manual-Mecanica
Olá, obrigado a todos pelas respostas.

Já mandei verificar a caixa de câmbio e está tudo funcionando bem. Verifiquei as bobinas de ignição e estão todas boas, assim como o filtro de ar, a bomba de combustível e os bicos injetores. Sinceramente, meu mecânico desistiu e me devolveu o carro com o mesmo problema: a vibração do motor continua. Não sei mais o que fazer nem para onde levar o carro, já que as oficinas especializadas em Tegucigalpa são muito caras.

Estou perdido.