Pesquise no MDM

Boletim

já que ultimamente você está falando muito sobre o assunto

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 4 meses antes #2274 por Manual-Mecanica
Desde então, o assunto publicado pela Manual-Mecanica
Como você deve alterar uma cinta de distribuição em um motor a diesel, truques, à medida que você faz mais fácil, acho que isso pode ser feito; Você remove todas as proteções, marcamos com a tinta o local das três polias dentadas, imobiliza as polias da bomba de injeção e a árvore de lebas, a roda do motor não mostrou que a robusta dentro de correia nova, afrouxamos a distribuição e as polias do eixo de cames. Imobilização ectta ectta, vale a pena como eu disse em princípio?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 4 meses antes #2276 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o assunto re: Desde que ultimamente, você está falando muito sobre
Você esqueceu de dizer que, depois de marcar as três polias e as três listras na alça de distribuição, é conveniente contar os dentes entre as três marcas e anotar, também precisa fazer uma seta na direção de rotação para não contar as marcas para trás.

Na nova correia, ele prosseguirá ao contrário, ou seja, as três marcas são feitas com base no que dissemos e montamos de acordo com a seta que fizemos para determinar a direção da rotação.

As três marcas no novo cinturão devem coincidir com cada uma das marcas nas polias da árvore de cames, eixo de manivela e bomba de injeção /gerador de alta pressão (embora o último não carregue esse rascunho)

fez isso, duas voltas são dadas ao motor em sua direção em sua direção e é verificado que as marcas de cora não coincidem, não houve impacto de válvulas sobre pistões.

Tudo de bom.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 4 meses antes #2277 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o assunto re: Desde que ultimamente, você está falando muito sobre
Espero que todas as tiras fossem tão fáceis quanto no caso de Xu9D (Citroën 1.9D). Não é necessário levantar a tampa da árvore de cames para garantir, porque muitas pessoas não verem nada (quem não sabe é como quem não vê)

nota no motor Xu9D e Xu9DTE, os rascunhos são:

na árvore de cames um parafuso de m8 x 35 mm de comprimento que está rosqueado entre um buraco na polia da árvore e na camada de cilindro.

Na bomba de injeção, dois parafusos m8 x 40 mm de comprimento que estão entre a polia da bomba e o suporte.

No eixo de manivela, um pino de 8 mm de diâmetro que deve ser introduzido atrás do motor de partida em um pequeno orifício que é usinado no bloco, este pino ficará preso em um orifício cego feito no volante de inércia que coincide com a PMS do 1º cilindro.

Tudo de bom. E para o próximo C15, você sabe como está indo !!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 4 meses antes #2278 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o assunto re: Como ultimamente você está falando muito sobre o assunto
Ok, obrigado pela explicação, e eu não quero muito te entreter, mas tenho uma pergunta, o PMS do cilindro primeiro que seria pouco antes de abrir a válvula de escape, estou errado?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 4 meses antes #2279 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o assunto re: Como ultimamente você está falando muito sobre o assunto
Quero dizer, eu abriria a válvula de admissão, pms e válvula de fuga