Pesquise no MDM

Boletim

Ajude como sincronizar um motor Ford Explorer 9

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23111 por Manual-Mecanica

audirwbenz escreveu: Qual é o número de série, ou é uma corrente de distribuição com correntes de distribuição dianteira e traseira?

Escreva -me para Para enviar os desenhos.

Saudações.

OK, muito obrigada. Enviei uma mensagem privada para você

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23161 por Manual-Mecanica
Olá, desculpe, só li a mensagem hoje. Não tenho o número da peça das correntes agora, mas vou conseguir e te enviar. Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23169 por Manual-Mecanica
E aí, amigo, você precisa de uma ferramenta especial que se encaixa no cabeçote e nas ranhuras da parte traseira dos comandos de válvulas. Cuidado, não monte se não estiverem alinhados corretamente, porque as válvulas vão bater nos pistões. Encontre a ferramenta; com ela, basta posicionar o pistão um no ponto morto superior (PMS), encaixar as ranhuras dos dois comandos de válvulas na ferramenta, apertar as porcas de fixação e a sincronização ficará perfeita. Eu ajustei a minha Explorer recentemente, por isso estou te contando. Abraço

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23175 por Manual-Mecanica
Olá amigo, aqui mesmo na seção de Manuais de Oficina, na seção Ford, na página 4, você pode baixar o MANUAL DE OFICINA DO FORD EXPLORER. Ele tem tudo o que você precisa, tanto para o motor 4.0L de 6 cilindros quanto para o de 8 cilindros. Eu o baixei há um tempo para verificar a sincronização de um Explorer 2002, e ele é muito completo (e o melhor de tudo, em espanhol). Ele lista as ferramentas necessárias. Entendo que você pode verificar a sincronização ali mesmo, mas para trocar as polias tensoras ou a corrente de distribuição, você precisará remover o motor. Espero que isso ajude. Boa sorte!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23208 por Manual-Mecanica
Olá, consegui os números de peça que você solicitou. Na verdade, trata-se de um cassete com corrente e duas engrenagens. Os números de peça originais são 4L2Z-6M290-AA e 4L2Z-6M289-AA. Atenciosamente