Pesquise no MDM

Boletim

Falha no Honda Accord pede ajuda

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22546 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Re: PROBLEMA NO HONDA ACCORD, PRECISO DE AJUDA URGENTE
Segundo o mecânico, ele já verificou todas as mangueiras e estão em ordem. Quando você desconecta o sensor MAP, o motor estabiliza mais, mas continua falhando na aceleração. Então ele me disse para comprar um sensor MAP novo, e pessoalmente, não acho que o problema seja o sensor MAP, já que o computador não está apresentando nenhuma falha.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22552 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Re: PROBLEMA NO HONDA ACCORD, PRECISO DE AJUDA URGENTE
Meu amigo, tenho um Accord V6 cupê e tive um problema parecido com o seu. O carro não passava de 3500 RPM. Depois de muitas tentativas e inúmeras verificações, um mecânico trocou o eixo de transmissão do lado do motorista, e isso resolveu o problema de aceleração. Agora a rotação sobe normalmente ao acelerar. Em velocidade de cruzeiro, o carro apresenta o mesmo problema e solavanco? Se sim, eu troquei o eixo de transmissão, e esse era o problema. É porque os rolamentos tripoides estão danificando o eixo de transmissão por dentro, impedindo-o de girar corretamente

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22557 por Manual-Mecanica
Olá, com base nos seus comentários, parece que você deve verificar a válvula IAC (Controle de Ar da Marcha Lenta) e o sensor TPS (Sensor de Posição da Borboleta). Esses tipos de falhas são comuns; geralmente, elas não controlam a marcha lenta, fazendo com que o motor pare. Isso resulta em uma mistura ar-combustível rica, que, por sua vez, suja as velas de ignição devido à falta de ar e ao excesso de combustível. De qualquer forma, não acho que seja mais problemático do que verificar a válvula IAC e testar a voltagem no sensor TPS. Espero que isso ajude.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22579 por Manual-Mecanica
Obrigado pelos seus comentários. O problema de aceleração ocorre quando o carro está parado. Segundo o mecânico, é o sensor MAP. O mais estranho é que o computador não está enviando nenhum código de erro (a luz de verificação do motor não está acesa), mas mesmo assim vou trocar o sensor MAP para ver o que acontece, e também vou verificar o TPS e te aviso. Atenciosamente.