Amigos do MDM, quero dizer que há alguns meses comprei um bom Peugeot 406 de 2002, Bencinero 2.0.
Comprei com um problema em marcha lenta, que, ao acender o veículo, a parte normal fria, acelerou mais de 1200 rpm e diminui de acordo com a temperatura que o motor está tomando. O detalhe é que ele tem quedas abruptas no CPM, para parar em algumas ocasiões. Esse detalhe é atenuante, pois o motor toma temperatura de trabalho, mas não desaparece e quando atinge um semáforo ou encruzilhada ao se conectar primeiro e pisar no acelerador, o motor é interrompido novamente, embora nem sempre aconteça. Estar em estradas ou rodovias, não apresenta nenhum problema, o veículo parece bom, não puxa ou tem RPM Falls, possui uma boa aceleração e o consumo de combustível está dentro dos intervalos indicados pelo fabricante.
Tenho planos de levá -lo a um workshop mecânico para revisá -lo e repará -lo, mas primeiro gostaria de entender o que pode estar acontecendo com você, para ter uma idéia do motivo da falha. Tenho conhecimento básico de mecânica e injeção eletrônica, e menos do que fazer ferramentas de teste; para o qual peço ajuda.
Já sou grato
saudações aos amigos da mecânica.