Bem, pessoal, vou lhe contar o que aconteceu com meu Peugeot 505 '84 Naftero (motor XN1).
Acontece que eu fiz um novo motor com um conjunto e tudo mais. Também tampa e bomba de óleo. Eu armas e acho que a água passa para o óleo. Eu verifico o torque da tampa e acho que fui roubado 3 threads do bloco. Faço as inserções e quando começo o começo perfeito. Vou acentuar em uma rota a cerca de 800 km e quando voltar ao óleo de retorno. Deixo com água comum por um mês para óxido e me mostro onde você perde observa uma camisa que vazou.
Volto ao retificador, tenho altura para as camisas, o Bruñen, o bloco plano e o controle da tampa, Armo e quando o inicio, a água nas costas no óleo!
Toda vez que a tampa era com novos parafusos e novos juntos, com o Troca Angular e tudo mais.
Eu realmente não sei o que mais fazer. É a primeira vez que um motor me dá muito trabalho e, infelizmente, não é a única coisa que aconteceu comigo com o carro desde então.
O que pode ser? O que posso fazer? (Até considerei a opção de incendiar -se ou vendê -lo em partes) Esta tarde, farei um teste hidráulico caseiro com o motor armado para ver se eu encontrar a perda, mas seria bom se alguém lhe acontecesse algo semelhante ou vir algo que não me disser.
MUITO OBRIGADO