Pesquise no MDM

Boletim

Fiat Marea 1.9

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36920 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tema do Fiat Marea 1.9
Olá, se continuarmos demorando tanto para responder, receio que o carro acabe no ferro-velho.
Não estou sugerindo que você coloque um motor JTD nele, estou dizendo para vender o seu e comprar um JTD, mas se você encontrar um TD75, pode instalá-lo sem problemas.
Se não houver vazamento de óleo na tampa de válvulas ou se o separador de óleo não estiver cheio, é muito provável que seja o turbo com defeito. É fácil verificar: remova a mangueira inferior do intercooler e, se estiver cheia de óleo, é o turbo.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36934 por Manual-Mecanica
Muito obrigado, farei isso. Se for o turbo, eu o trocarei, embora deva mencionar que ouvi comentários de que esse motor não é tão ruim, por isso seu comentário me chamou a atenção.
Atenciosamente e obrigado novamente.
P.S. - Como eu suspeitava que fosse um problema no motor, já verifiquei e me cobraram 250 euros mais a mão de obra por um motor usado, então, se for o turbo, suponho que eles consigam um mais barato para mim.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36937 por Manual-Mecanica
De nada.
Acho que quem diz que não é tão ruim assim não viu tantos carros quebrados quanto eu.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36940 por Manual-Mecanica
Bem, acho que você tem razão, BRUNOCOM, mas tive o azar de trabalhar em muitos carros e posso dizer que os Fiats geralmente não são ruins. O que vocês têm, no entanto, são muitos "motoristas de primeira". Eu poderia contar algumas histórias. Aliás, tenho um agora, um parente, que nunca dirigiu um carro a diesel. Ele nem se importa se está frio; assim que começa a dirigir, pisa fundo sem dó. Ele fazia o mesmo com seus carros a gasolina. A sorte dele é que trocou o motor aos 80.000 km e com 12 ou 13 anos de uso, então aparentemente está tudo bem, mas se você levar o carro na oficina, vai gastar uns 2.000 euros. Eu
sou daqueles que acham que quem quer um carro esportivo precisa de um a gasolina, e quem dirige com calma se dá bem com qualquer carro, como é o meu caso. Mas ver pessoas na estrada com motores TDI, HDI e JTD, dirigindo em alta velocidade, geralmente me diz que elas terão muitos problemas em pouco tempo. Atenciosamente e muito obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36942 por Manual-Mecanica
Após 14 anos com a FIAT, posso afirmar que são bons carros e o motor diesel JTD é um dos melhores do mercado. Alguns motoristas não sabem cuidar de um motor, mas também devo dizer que a FIAT, como todas as marcas, produz modelos ruins. São poucos, mas acontecem, e conheço pelo menos dois modelos e vários motores com esse problema.