Pesquise no MDM

Boletim

Eu tenho um ipanema

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #20863 por Manual-Mecanica
Tenho um Ipanema. Postado por manual-mecanica
Olá, tenho um Ipanema e não consigo encontrar o manual porque estou com um problema elétrico que não consigo resolver por falta dele. Meu carro não tem a seção que explica a função de cada fusível e relé. Agradeço desde já

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #20887 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Eu tenho uma Ipanema
É mais fácil se você nos disser qual é o problema para que possamos tentar ajudar. Você pode verificar todos os fusíveis com um multímetro, e na verdade não há muitos relés; não devem ser mais do que 4 ou 5. De qualquer forma, você pode verificá-los com o mesmo multímetro.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #21029 por Manual-Mecanica
Olá, meu problema é que a bomba de combustível não funciona quando deixo o carro estacionado durante a noite. Preciso desconectar e reconectar um fusível várias vezes para que ela volte a funcionar. Quando desconecto e reconecto esse fusível, a luz do computador de bordo acende e apaga. Depois disso, a bomba funciona o dia todo. Os relés são novos e foram comprados em um catálogo, e a bomba também é nova. Qualquer ajuda será muito apreciada. Agradeço desde já

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #21030 por Manual-Mecanica
Olá, meu problema é que a bomba de combustível não funciona quando deixo o carro estacionado durante a noite. Preciso desconectar e reconectar um fusível várias vezes para que ela volte a funcionar. Quando desconecto e reconecto esse fusível, a luz do computador de bordo acende e apaga. Depois disso, a bomba funciona o dia todo. Os relés são novos e foram comprados em um catálogo, e a bomba também é nova. Qualquer ajuda será muito apreciada. Agradeço desde já

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #21035 por Manual-Mecanica
Comece verificando a conexão atrás da caixa de fusíveis. O fio pode não estar fazendo bom contato com o fusível, e você pode ter que conectá-lo e desconectá-lo repetidamente até que faça contato e a bomba de combustível esteja funcionando. Caso contrário, verifique a alimentação da bomba de combustível pela manhã com um multímetro (12 Volts) e a ignição ligada, sem mexer no fusível (principalmente para evitar remover o porta-fusível). Se não houver tensão (12 Volts), você deve verificar a conexão do porta-fusível. Este é um problema comum causado por uma conexão ruim ou fiação danificadaB) B) , mas não há motivo para preocupação. A luz acesa pode ser simplesmente devido à falta de pressão de combustível na linha. (Se você não tiver um multímetro, faça uma verificação com a ajuda de outra pessoa (um método improvisado) da seguinte forma: uma pessoa ao volante com a ignição ligada e a outra na bomba de combustível. A primeira pessoa gira a chave (sem ligar o motor) e a segunda escuta o som da bomba pressurizando (geralmente de 3 a 5 segundos antes de ligar o motor) para verificar se a bomba está funcionando. Se estiver, basta verificar a pressão do combustível na linha com um manômetro.B) B)
Você também deve verificar todos os relés (se não souber qual é o relé da bomba de combustível).;) ;) ;)