Boa noite, amigo,
sou o proprietário de um cavaleiro de 97 anos, eu precisaria saber o que é seu mecanismo, mas tenho (e aqui é alcançado) do manual do workshop.
Eu digo que o meu apresentou um problema semelhante e deve manter o ar condicionado para trabalhar o eletventilhador e, no final de tanta pesquisa e não real, a crack (normalmente não quebrou visível, mas reduzi o nível muito pouco e reaquecido).
Para corrigi -lo, faça o reparo do radiador.
Outra causa conhecida que produz superaquecimento do motor é o ar no sistema de refrigeração; se você observar a frente do motor, verá um tubo horizontal e nele um parafuso de purga, se eles não o eliminaram, algo acostumado a alguns workshops. Esse parafuso de purga é solto (não o retire, a menos que tenha sido substituído por um parafuso normal) após o aquecimento do veículo, ajusta e se refere, isso é repetido até que você observe que o ar não sai pela purga (olho com o nível da água no recipiente).
O normal é que o eletventilador acenda quando o veículo atingir uma certa temperatura, mas se houver alguma bolha de ar no termostato da temperatura da água, ele não acende.
Aguardo qualquer uma das duas opções, resolva seu problema