Pesquise no MDM

Boletim

Peugeo Boxer 2.2 Pistão quebrado de 120CV com 90000 km

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #19561 por Manual-Mecanica
Olá, gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante. Minha van, com dois anos
e 90.000 km, teve um pistão fundido. Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #19618 por Manual-Mecanica
Acho que você teve um problema de autodetonação.

Não tenho conhecimento de outros casos semelhantes no momento. Vamos ver se algum dos seus amigos pode te dizer alguma coisa.

Abraço.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #19619 por Manual-Mecanica
Olá, tive um Isuzu Trooper com o mesmo problema, causado por um injetor que estava travado aberto e não parava de pulverizar combustível. Claro, era um sistema common rail; não sei que tipo de sistema o Boxer usa, mas para mim, tudo indica que o injetor daquele cilindro está travado aberto, daí o problema.
Espero que isso ajude. Abraço.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #19621 por Manual-Mecanica
Obrigado, o carro já está na oficina e me disseram que é um motor Puma ou algo parecido,
e que o que aconteceu comigo é muito raro. O problema é que meu motor está danificado.
Alguém sabe se o motor precisa ser trocado ou se o pistão pode ser reparado?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #19627 por Manual-Mecanica
Olá novamente, veja bem, deixe-me explicar. No meu caso, o motor Isuzu não tinha camisas de cilindro intercambiáveis. O motor teve que ser removido, completamente desmontado, retificado e remontado com pistões novos. No seu caso, se tiver camisas intercambiáveis ​​(não sei, nunca vi esse motor), você só precisaria trocar a camisa, o pistão e os anéis — um pequeno preço a pagar comparado ao outro. Lembre-se de que você precisa remover o cabeçote e abrir o cárter do motor.
E, claro, aconselho que você verifique os injetores antes de remontar tudo, pois suspeito que um deles esteja travado aberto.

Essa é apenas a minha humilde opinião; se alguém tiver mais alguma informação, agradeceria. É sempre bom trocar experiências.