Pesquise no MDM

Boletim

Baixa pressão de óleo Peugeot 206 1.6

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #20101 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Baixa pressão de óleo Peugeot 206 1.6
Olá a todos, depende da quilometragem de cada carro, mas muitos saem de fábrica com óleo SAE 5W40 ou 10W40 e, com o tempo e o aumento da quilometragem, acabam usando 15W40. Dê uma olhada neste link www.arpem.com/tecnica/aceites/aceites_p.html e depois decida.

PS: Por experiência própria, não confio muito em óleos semissintéticos. Abraços

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #20141 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Baixa pressão de óleo Peugeot 206 1.6
Olá, tenho um Peugeot 307 1.6 HDI de 2006 e apareceu um aviso de "baixa pressão de óleo". Eu estava dirigindo na rodovia a 120 km/h quando, de repente, o aviso soou e o carro perdeu potência e parou. Quanto mais eu acelerava, mais o carro desacelerava. Encostei no acostamento, desliguei o motor e tentei ligá-lo novamente, mas o aviso não acendeu. Continuei dirigindo e parei na primeira área de serviço. Quando verifiquei o óleo e tudo mais, nada parecia errado. Então, tentei ligá-lo novamente, mas não pegou. Na terceira tentativa, ele pegou e decidi continuar, já que estava perto de casa. Cheguei em casa e estacionei na rua. No dia seguinte, liguei o carro e fui lavá-lo. Tudo parecia normal. Depois de lavá-lo, ele não pegou novamente. Tentei umas oito vezes ou mais, não sei ao certo, e finalmente pegou. Voltei para casa, já que a oficina estava fechada por ser final de tarde, e estacionei o carro na garagem. No dia seguinte, o carro ainda não pegava; estava morto. Um guincho veio e o levou para a oficina, e no dia seguinte me ligaram. Fui a uma concessionária autorizada da Peugeot (tenho a nota fiscal) e me cobraram € 2.990 pelo conserto (turbo, correia dentada, etc.). Fui até a oficina e disse que não queria o conserto e enviei o veículo para outra concessionária autorizada. Mas desta vez, surpresa! Me ligaram e disseram que o orçamento estava pronto: € 366 para a caixa de fusíveis do motor. (Fiquei perplexo e me perguntando se era verdade. Pensei: "Vou esperar até o conserto terminar antes de comemorar". O conserto já foi feito, € 366,43, e eu comemorei. Agora não sei se ligo para o SAC da Peugeot e peço que me expliquem por que uma concessionária autorizada está me cobrando tanto.) € 2.990 E EM OUTRA CONCESSIONÁRIA € 366. EXISTEM CONCESSIONÁRIAS LADRÕES? Vou deixar a pergunta aqui, espero que ajude, obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33532 por Manual-Mecanica
Nos Peugeots, quando a luz do óleo acende,
o problema é simples: 1- Limpe o motor com diesel.
Primeiro, drene o óleo do motor, depois adicione
4 litros de diesel e o aditivo de limpeza de motor Vardal.
Ligue o motor por um minuto, depois drene o diesel
e repita o passo 1 mais uma vez. Adicione o óleo novamente.
Você deve usar Motul, Elf ou Total; esses são óleos especiais para este motor.
Atenciosamente, Henry Palma, El Salvador, CA