Pesquise no MDM

Boletim

Baixa pressão de óleo Peugeot 206 1.6

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 10 meses antes #19329 por Manual-Mecanica
Pressão de óleo baixa Peugeot 206 1.6 Publicado por manual-mecanica
Olá, estou com um problema no meu Peugeot 206 1.6 de 2009 há mais de duas semanas. Tudo começou com a luz de aviso "STOP" e o símbolo da lata de óleo acendendo, indicando baixa pressão do óleo. A bomba de óleo, o filtro e o óleo já foram trocados (aliás, em vez de usar TOTAL QUARTZ 5W40, usei CASTROL SINTÉTICO 5W20). O filtro de óleo e os anéis de pistão também foram verificados e não apresentam desgaste ou sujeira. Peguei o carro na oficina ao meio-dia, mas a luz de aviso acendeu novamente à noite.

A carcaça do filtro de óleo, que tem um componente semelhante a uma válvula, também foi verificada. Não há nada visível a olho nu, mas gostaria de saber se existe alguma maneira de testar se está funcionando corretamente.

Instalei um manômetro, que marca 0 PSI, e ao acelerar, a pressão mal chega a 20 PSI.

O que vocês recomendam? O que devo verificar? Como posso descartar outros problemas? Não quero continuar gastando dinheiro sem ter certeza de que esse problema será resolvido.

MUITO OBRIGADO PELA SUA AJUDA!!!!!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 10 meses antes #19333 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Baixa pressão de óleo Peugeot 206 1.6
Esqueci de mencionar que o sensor de pressão do óleo também foi substituído!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 10 meses antes #19360 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Baixa pressão de óleo Peugeot 206 1.6
Olá Oskar. Recomendo que você remova a carcaça do filtro e a válvula reguladora de pressão do óleo. Limpe-a bem ou substitua-a; você pode instalar uma unidade completa de um ferro-velho. Verifique o cárter para garantir que não esteja amassado, pois isso pode impedir que o tubo de sucção de óleo faça seu trabalho. A menos que você seja de um país nórdico, recomendo um óleo semissintético 5W40 ou 10W40, que funciona perfeitamente para esse motor. Sua viscosidade mais alta ajuda a aumentar a pressão do óleo. Boa sorte!.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 10 meses antes #19362 por Manual-Mecanica
Com licença, verifique onde a bomba de óleo se encaixa; as estrias podem estar danificadas

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #20088 por Manual-Mecanica
Bom dia, estou com o mesmo problema, só que com um motor 1.4. Estou usando óleo semissintético 10W40 e as luzes de parada e de pressão do óleo só acendem quando o motor está quente e a rotação cai. Se eu acelerar um pouco, elas apagam. Já troquei o filtro de óleo e usei várias marcas diferentes. podasetos71, fiquei intrigado com o que você disse sobre verificar se o cárter está amassado. Isso poderia causar mau funcionamento da bomba ou algo do tipo? Pergunto isso porque, infelizmente, em uma estrada por onde dirijo, houve um deslizamento de terra e uma pedra atingiu o cárter, amassando-o levemente, e foi aí que o problema começou. Claro que, na oficina, eles endireitaram a peça, o que envolveu a remoção do cárter, e me disseram que havia sujeira acumulada no fundo.

Atenciosamente.