Pesquise no MDM

Boletim

Siena 1.7 TD 98 calor

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 6 meses antes #1855 por Manual-Mecanica
Siena 1.7 TD 98 Heats publicados pela Manual-Mecanica
Olá a todos, digo que tenho um Siena TD 98 e, se eu passar de 120 130, aqueça sem problemas de 500 600 km para 140 150. A única coisa que você percebe é que parece que consome um poço de água (não tem perdas de água). Any proof that can do or review will be of great help, because of the doubts I tell you that the electro works perfect, it is more as I use it I also have a key to leave the electro on, more than anything in summer that I have the car an average of 12 hours turned on, the engine has 344000km and about 60000 it relates an adjustment, for the doubts I fix me when it heats up to see if there is a pressure of the A lot of pressure does not circulate the água bem) e não note nada fora do comum.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 6 meses antes #1859 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Siena 1.7 TD 98 Calor
O mais lógico é que o radiador não é bom, o ruim é que a limpeza que não pode ser feita, você pode tentar fazer um barco de limpeza, mas será pior, algo mais pode ser que o circuito não tenha pressão suficiente ou que a bomba de água não funcione bem, mas isso é raro, não procure coisas estranhas sem parecer primeiro, o início do radiador

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 6 meses antes #1860 por Manual-Mecanica
I think the same as emerald, first look for simple things, radiator, water pump, thermostat ...

Then there will be time to suspect the worst, for example, if the very black expansion glass is observed and the water has bright traces of oil or black

bubble Bad, it will be enough to loosen the cold vessel cap, and start the engine by tightening it immediately, if accelerating the engine thoroughly upload air bubbles to the expansion vessel is a symptom that Gases de compressão fodem -se no circuito de refrigeração.

Mas, primeiro o básico e o mais barato e provavelmente.

Tudo de bom

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 6 meses antes #1861 por Manual-Mecanica
Ok, vou tentar verificar o radiador neste fim de semana, outra pergunta que faço é quando o carro está quente, a água do tanque tem que ficar em seu LUGRA, subir ou descer, eu com o motor quente toque os canos e não estiver inflado, mas se eu ligar o carro sem a tampa do tanque de água).

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 6 meses antes - 17 anos 6 meses antes #1865 por Manual-Mecanica
Veremos amigo: a água da garrafa de expansão deve subir e diminuir, dependendo da pressão gerada no circuito de resfriamento devido ao efeito da temperatura do elemento refrigerante, ou seja: se a temperatura aumentar, há mais pressão e, consequentemente, a água se expande em direção à garrafa. Se a temperatura cair, a pressão e a água diminuem os retornos ao circuito, o nível do frasco de expansão nem sempre terá o mesmo nível.
Fico impressionado com o fato de você comentar quando diz que "... se você iniciar o carro sem o plugue da garrafa em poucos minutos, a água flui em direção a ele ..."
Bem, isso pode ser normal; Normal porque, em teoria, a água já aqueceu o suficiente para superar a resistência oferecida por uma válvula fechada pela ação de uma mola e que geralmente é encontrada na tampa de enchimento do radiador.
Eu digo que esse comportamento pode ser normal se as premissas comentadas acima forem atendidas, mas não seriam tanto se não forem atendidas, então seria necessário suspeitar a eficácia do radiador ou da válvula de plugue que também carrega a garrafa de expansão para alcançar o efeito "termoforo". (Mas essa é outra história)
Além de todo esse "rolo", devo reiterar o acima comentado pelos fãs: primeiro a simples, embora ... não devemos esquecer algo muito importante e que, embora seja necessário que o radiador seja limpo internamente, não é menos que seja muito ou mais do lado de fora.
Quero dizer que, com um jato de água com um pouco de pressão, limpe o radiador do lado de fora, remova as moscas e os insetos depositados e obstrui a circulação do ar que precisa resfriar os tubos que contêm o líquido refrigerante.
Por fim, não se esqueça de dar uma olhada na alça do alternador que, por sua vez, move a bomba de água, verifica o status de tensionamento da correia e verifica a acomodação das polias que estão sendo limpas de óleo para que o cinto não os patine.
Isso de uma maneira grosseira, porque a verdade é que a questão do aquecimento "dá muito".
Receba uma saudação cordial e você nos dirá algo.
zulu
Última edição: 17 anos 6 meses antes .