Pesquise no MDM

Boletim

O carro é aquecido (306). Motaventiladorores não começam

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 7 meses antes #1820 por Manual-Mecanica
O carro é aquecido (306). Motaventiladores publicado pela Manual-Mecanica
Olá, para ver se alguém pode me ajudar, tenho um problema de temperatura com o meu 306.
Olhando para que eu vi que os motociclistas não começam. Eu verifiquei os fusíveis e eles estão bem. O problema e o que eu não entendo é que um é o resfriamento, o que eu acho começar com o termostato; e o outro do ar condicionado, que normal este segundo sempre me iniciou com o AA. Agora, ninguém funciona para mim, mas há o fusível derretido ...

então a questão é que há em comum os dois fãs para parar de trabalhar os dois? Estou aberto a qualquer sugestão ou esclarecimento.

Muito obrigado antecipadamente e saudações a todos

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 7 meses antes #1822 por Manual-Mecanica
Olá, como você está, se os fusíveis não são ruins por que uma linha atual ou mesmo os fabricantes de motocicletas sejam ou em terceiro caso, o terminal para sair da dúvida desconecte o terminal e com uma pequena fiação, faça uma ponte entre as duas linhas, se forem dois cabos, se apenas um começará quando o desconectar e você sabia que o térmico é o Thermoobr.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 7 meses antes #1825 por Manual-Mecanica
Se o electro não iniciar, o problema geralmente estará no termocontato que é roscado na lateral do radiador do carro ou no relé eletro -ventilador.

Para verificar, o teste é simples, como a FHER 80 lhe disse: o que você precisa fazer é colocar o contato, desconectar os terminais do termocontato e preencher -os, naquele momento três coisas podem acontecer:

1º que o eletro inicia (cuidado com as mãos, não será que você faça a manicure).

2º que você ouve um clack em algum lugar do carro, mas nada acontece (é o relé que fecha, mas não dá lugar aos fãs), localize o relé do barulho e mude -o.

3º que nada acontece. Nesse caso, você deve provar se os fãs chegarem atualizados e se eles funcionarem.

Para tentar se os ventiladores funcionarem, é simples, dois cabos e conecte -os à bateria.

E para ver se está atualizado aos fãs quando você faz a ponte, o que você deve fazer é experimentar uma lâmpada de teste ou um testador nos terminais dos fãs.

Às vezes, o relé de ar condicionado ou o Botoncito de Marras (A/C) são vistos. E às vezes isso também afeta os eletventilares (improvável, não acho que seja o seu caso).

Saudações e com o que você postar ok?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 7 meses antes #1830 por Manual-Mecanica

Olá, Ramongj77,
depois de ler seu problema, devo lhe dizer que, embora seja verdade o que é recomendado acima pelos "controntulações", você não deve fazer nada até que não verifique um óbvio: você viu se o radiador tem água e, caso seja suficiente?

Porque se não tiver água, o transmissor de temperatura que normalmente é roscado no radiador, dificilmente pode analisar a temperatura existente no circuito de resfriamento e ainda pode enviar uma ordem de ativação para o relé correspondente para iniciar o ventilador.

Olhe para a água, mas faça -o com o radiador frio ou se quiser fazê -lo com o radiador quente, descubra a garrafa de expansão primeiro. (Be careful with burns, they can be serious.)

Verified the above, if you had to put volts to the fan, directly from the battery, you have to keep in mind not change the polarity, because if you do, the fan will not start yet being good, because the fan is of direct current and for its start it does not admit another connection that the correct one, then ensure not to invest the polarity (if you If it happens is that it does not start or if it does, that it turns backwards)

uma
zulu