Pesquise no MDM

Boletim

Economizadores de combustível

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #17985 por Manual-Mecanica
ECONOMIZADOR DE COMBUSTÍVEL Publicado por manual-mecânica
Olá amigos, gostaria de ouvir suas opiniões sobre os dispositivos economizadores de combustível disponíveis no mercado. Tenho uma Ford Aerostar 3.0 V6 de 1988 e ela está fazendo 4,8 km por litro, o que é razoável para o motor e as estradas que eu dirijo, mas poderia ser melhor se eu instalasse um desses dispositivos economizadores de combustível que vejo por aí.
Aguardo suas opiniões. Feliz Natal!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #18061 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tópico Re: ECONOMIZADOR DE COMBUSTÍVEL
Sinceramente, já testei esses dispositivos em três veículos diferentes, fiz gráficos de consumo de combustível e tudo mais, e a diferença não é significativa. O consumo permanece o mesmo, ou talvez melhore em um litro, nada mais que isso. É mais como um efeito placebo. Boas festas!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #18102 por Manual-Mecanica
Na minha opinião e experiência, uma das melhores opções é usar um filtro de ar de alto desempenho; eles têm formato cônico. Você terá mais potência e economizará combustível.

Ei, seu carro está consumindo muita gasolina. Eu tenho um Chevrolet Ventura 2000 com motor 3.4L, e ele faz 7,0 km por litro, e um pouco mais na estrada.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #18194 por Manual-Mecanica
É um pouco menos eficiente em termos de consumo de combustível do que o seu... considerando que o meu tem mais de 20 anos e as estradas por onde passa são muito ruins, com colinas e montanhas sem pavimentação...
medi o consumo há algum tempo na cidade e ele faz 6,8 km por litro em estradas abertas em boas condições.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #18416 por Manual-Mecanica
O famoso economizador de combustível, ou "economizador de combustível" como você chama, só funciona quando você está exigindo muito do motor. Em baixas rotações, ele é praticamente inútil. Eu me inclinaria mais para a troca do carburador. Dependendo do número de corpos que ele tiver, se tiver dois ou mais, você deve procurar um que abra os outros corpos por vácuo. Eles são complicados de consertar quando quebram, mas ajudam a reduzir um pouco o consumo de combustível.

Abraço, espero que isso ajude.