Pesquise no MDM

Boletim

Anomalia da megane II eletrônica

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #17902 por Manual-Mecanica
Anomalia Eletrônica do Megane II Publicado por manual-mecânica
Olá a todos, tenho um Renault Megane II Fase 2 de 2008. Ontem, apareceu a mensagem "Anomalia Eletrônica". Verifiquei todas as funções do carro e estão OK. Levei-o à oficina; eles desconectaram a bateria, limparam os contatos e a mensagem e a luz de aviso desapareceram. Mas depois de dirigir por cerca de 3 minutos, a mensagem reapareceu. Voltei à oficina, eles usaram um scanner e, após a verificação, a mensagem foi apagada e a luz se apagou. A verificação indicou uma anomalia relacionada ao interruptor da luz de freio, mas os freios estão funcionando bem. Saí da oficina sem a mensagem e a luz apagadas, mas, assim como da última vez, ela voltou a acender depois de um tempo. Não pude voltar à oficina porque eles estão em recesso de Natal. O estranho é que ignorei o problema para não me preocupar e, no mesmo dia, a luz se apagou sozinha e a mensagem desapareceu.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser o problema ou isso já aconteceu com mais alguém?

P.S.: A bateria é nova.

Saudações e Feliz Natal!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #17909 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual de Mecânica sobre o tópico Re: Anomalia eletrônica do Megane II
Se o scanner indicou uma falha no interruptor da luz de freio, substitua-o, pois é barato e pode resolver o problema. Esses interruptores geralmente são de dupla face, ou seja, um circuito é para as luzes e outro para a injeção de combustível. Um pode estar funcionando enquanto o outro não. Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #17911 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual de Mecânica sobre o tópico Re: Anomalia eletrônica do Megane II
Obrigado por sua resposta Deiviz6, estou arriscando para alterá -lo é verdade é barato e fácil de substituir,