Pesquise no MDM

Boletim

Problemas do Termostato VW GOG 1.8

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 semanas antes #17559 por Manual-Mecanica
PROBLEMAS COM O TERMOSTATO DO VW GOL 1.8 Publicado por manual-mecanica
Boa tarde, senhores.
Estou escrevendo novamente porque estou com problemas no termostato do meu VW Gol. Gostaria de trocá-lo eu mesmo, mas o mecânico disse que é necessário sangrar o sistema para remover o ar do motor. O que isso significa? Devo trocá-lo eu mesmo ou deixar para o mecânico?
Muito obrigado pelas respostas.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 semanas antes #17563 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMAS COM O TERMOSTATO DO VW GOL 1.8
Olá, quando você troca o termostato, o líquido de arrefecimento vai drenar. Troque o termostato e complete o nível do líquido no radiador. Espere o nível baixar um pouco e adicione mais um pouco de líquido de arrefecimento. Ligue o motor e, quando ele estiver funcionando, o nível vai baixar. Complete o nível até a marca máxima indicada, não até a borda.
É isso. Boa sorte. Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 semanas antes #17566 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMAS COM O TERMOSTATO DO VW GOL 1.8
Você pode fazer a troca você mesmo, mas lembre-se de que precisa sangrar o sistema (remover o ar do sistema de circulação do motor). Em caso de dúvidas, consulte o manual ou leve o veículo a um mecânico de confiança.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 semanas antes #17581 por Manual-Mecanica
Senhores, muito obrigado pelas suas contribuições e seguirei as suas recomendações... Obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 semanas antes #17650 por Manual-Mecanica
Para sangrar o sistema de arrefecimento, basta encher o reservatório com água e ligar o veículo. Adicione um pouco de água conforme o nível baixar, mas não recoloque a tampa. Aguarde a ventoinha de arrefecimento ligar e desligar o motor três vezes, depois desligue o carro e espere alguns minutos ou deixe-o parado até de manhã. Verifique o nível e complete, se necessário. É muito fácil.