Pesquise no MDM

Boletim

Eleitor Renault 19 RT Fan

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 8 meses antes #1726 por Manual-Mecanica
Electiller Renault 19 RT publicado pela Manual-Mecanica
Olá pessoal!!! Eu tenho um Renault 19 RT, o problema é o seguinte: estou no fã eletro e não há como desligar. Eu já olho para a lâmpada da temperatura e outros problemas, mas no momento não encontro o motivo de esse dano. Se algum de vocês tiver uma idéia de por que agradecerei muito. Estou esperando.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 8 meses antes #1733 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Electro Renault Fan 19 RT
Oi Seragus, Bem -vindo ao Fórum. Uma pergunta, o que você chama de lâmpada de temperatura? para o termocontato que é enrolado no radiador ou na resistência térmica na cabeça do cilindro?

Eu digo a você, com exceção do Fiat no Quinquecento e Seicanto, normalmente o electro o ilumina um termocontato que é enfiado na lateral do radiador, o termocontato geralmente tem uma margem de 10ºC, isto é, salta para 102ºC por Ex e para 92ºC.

Para verificar a operação deste último, é muito simples, você coloca o contato no carro, remove os terminais no termocontato e nas pontes, não é necessário que o carro seja quente, é ainda melhor que esteja frio para não queimar e olho, porque o ventilador vai começar e pode pegá -lo!

Se o electro iniciar ou fazer a tentativa, você separa os terminais e o ventilador deve parar de girar no momento.

Se o ventilador continuar girando após a separação dos terminais, é porque o relé electro -ventilador está preso. Substitua o relé e o caso resolvido.

O relé que eu não sei onde está localizado, mas por causa do barulho quando você age, você pode encontrá -lo facilmente.

Depois de verificar a operação da instalação elétrica, você só precisa verificar se o electro salta por temperatura e, para isso, o que você deve fazer é deixá -lo por um tempo até que o motor seja aquecido. Se a agulha subir mais de 2/3 do relógio e não pular, para o motor e coloque o aquecimento para esfriar. Em seguida, quando estiver completamente frio, o termocontato do radiador é alterado para um novo.

Saudações e espero não te dar muita guerra!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.