Pesquise no MDM

Boletim

Problemas com tacometomater e velocímetro

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 1 mês antes #16909 por Manual-Mecanica
PROBLEMAS COM TACÔMETRO E VELOCÍMETRO Publicado por manual-mecânica
Olá a todos, meu problema é que o velocímetro do meu Jetta VR6 1997 não está funcionando. Parece estar travado em zero. Às vezes funciona, mas quando desligo o carro e ligo novamente, nem o velocímetro nem o conta-giros funcionam. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar a resolver o problema, seja um fusível ou um sensor... Estou desesperado. : Woohoo:

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 1 mês antes #16921 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMAS COM O TACÔMETRO E VELOCÍMETRO
Você não mencionou o ano do seu Jetta; a ação a ser tomada depende disso, mas, geralmente, o velocímetro em veículos mais novos é controlado por um sensor de velocidade, e o tacômetro geralmente é controlado pelo alternador ou por algum componente de alta rotação. Em geral, o problema é elétrico, não mecânico.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 1 mês antes #16946 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMAS COM O TACÔMETRO E VELOCÍMETRO
Meu Jetta é modelo 1997. O problema pode ser elétrico? Você poderia me dizer onde ficam os sensores que você mencionou? Você tem alguma foto ou algo do tipo?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 1 mês antes #16985 por Manual-Mecanica
Olá, tenho um problema semelhante, mas meu carro é um Mitsubishi Lancer de 1997. O problema ocorre depois de dirigir por 30 minutos ou quando deixo o carro no sol por um longo período.
Parece que o calor expande alguma peça, causando o mau funcionamento do velocímetro, do conta-giros e do hodômetro.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 1 mês antes #17239 por Manual-Mecanica
Olá, eu tive o mesmo problema com meu Golf e troquei o alternador e agora funciona: Rir:
bem