Pesquise no MDM

Boletim

Meu carro está desacelerado para as rodas dianteiras.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16713 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: As rodas dianteiras do meu carro estão travando.
Se estiverem ruins, claro, você pode retirá-las, limpá-las e examiná-las. Se estiverem boas e os pneus estiverem em boas condições, você pode lubrificá-las e colocá-las de volta, mas o ideal é substituí-las.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16766 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: As rodas dianteiras do meu carro estão travando.
Se você trocou as pastilhas de freio, é porque não usou as corretas; isso acontece com frequência. Se as pastilhas são novas, elas estão bem próximas dos discos. Caso contrário, você precisa verificar a pinça de freio; ela pode não estar acionando corretamente e as pastilhas podem estar presas. Bombeie o pedal do freio várias vezes com o carro ligado (mas parado), depois remova a pinça e tente girar o disco para ver se o problema está na pinça ou nas pastilhas.

Atenciosamente

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 1 mês antes #17267 por Manual-Mecanica
Olá Fredy, após ouvir seu diagnóstico, por motivos de manutenção, você deve trocar o fluido de freio. Recomendo que você faça um teste: desconecte o servo-freio do sistema de admissão e teste o veículo enquanto ele estiver em movimento. Você não terá freios, mas poderá perceber se o veículo diminui a velocidade. Me avise como foi o teste. Atenciosamente, jimenez16r
;)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 1 mês antes #17276 por Manual-Mecanica
Olha, pessoalmente, já me deparei com dois casos semelhantes e, em ambos, o problema era o servo-freio travado. Tente remover a mangueira de vácuo do lado do servo-freio, juntamente com a válvula de alívio. Se os freios liberarem ao fazer isso, significa que o servo-freio está travado. Espero que isso ajude.

Atenciosamente: INSPENHO: : INSPENHO: