Pesquise no MDM

Boletim

CORSA-A FREIOS DO TAMBO

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16470 por Manual-Mecanica
Freios a tambor do Opel Corsa-A. Publicado por manual-mecanica
Olá, tenho um pequeno problema. Provavelmente é algo trivial para muitos de vocês, mas agradeceria muito a ajuda.
Outro dia, a roda traseira esquerda do meu Opel Corsa travou (felizmente eu estava dirigindo devagar em uma rua da cidade; se tivesse acontecido na estrada, não sei o que teria acontecido). Travou completamente e eu estava arrastando o carro.
Consegui encostar o melhor que pude e percebi que, ao dar ré, a roda destravava, mas depois de andar uns 3 ou 4 metros para a frente, travava completamente de novo.
Removi a roda e a tampa do freio e então vi o que tinha acontecido. Uma mola de uma das sapatas de freio havia quebrado e uma peça que segura o ajustador também havia se soltado. Tenho certeza de que vocês sabem de qual peça estou falando, e era essa peça que estava travando a sapata porque estava pressionada contra o cubo.
Procurei em lojas de autopeças e ninguém me vende nem a mola nem essa peça. Todos querem me vender o kit completo pré-montado, que custa mais de 120 euros.
As sapatas de freio estão boas, então não vejo necessidade de comprar o kit. O que eu realmente quero são aquelas duas peças, que são as que estão quebradas (além disso, os cilindros de roda foram trocados há alguns meses e estão praticamente novos).
Como posso encontrar essas peças? Fui a um ferro-velho e eles também não me venderam essas peças, dizendo que não vendem nada relacionado ao sistema de freios...
Me irrita muito ter que gastar todo esse dinheiro com algo tão trivial.
O que posso fazer?
Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16484 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Freios a tambor do Opel Corsa-A
Olá.
Se ajudar, eles fabricam molas; basta levar a amostra e eles as fabricam para você. Há pessoas especializadas nisso e, quanto à outra parte, eles também podem fabricá-la em um torno.
Boa sorte...

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.