Pesquise no MDM

Boletim

Ford Windstar 96 3,8 rpm de altura

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16447 por Manual-Mecanica
Ford Windstar 96 3.8 rpm alto Publicado por manual-mecanica
Tenho uma Ford Windstar 3.8L de 1996. Acabei de trocar a válvula de controle da marcha lenta (uma válvula nova da marca Standard), mas a rotação do motor fica acima de 2000 RPM em ponto morto ou estacionado. Em marcha à ré ou dupla, fica em 1200 RPM. Ao frear, parece que a transmissão está travando devido à alta rotação. Não há mangueiras de vácuo quebradas. A mangueira do servo-freio estava furada e eu já a troquei. Com a válvula antiga, o motor estabilizava e funcionava bem por alguns dias, depois a rotação começava a oscilar e o motor morria durante a condução. Atualmente, apresenta três códigos de erro: P1504, circuito de controle da marcha lenta (já troquei o conector porque estava com mau contato); P0113, sensor de temperatura do ar de admissão - sinal de entrada alto, circuito aberto/curto-circuito A; e P0122, sensor de posição da borboleta A/sensor de posição do pedal do acelerador A - sinal de entrada baixo, curto-circuito A. Vou verificar todo o sistema elétrico em busca de fios que possam estar causando o problema. Estou com um problema que não consigo resolver. Alguém pode me ajudar?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16459 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Ford Windstar 96 3.8 rpm alto
Saves Sosa, aqui no Chile, todos os Ford têm o mesmo problema com a rotação do motor, mas é um pouco diferente. Você está dirigindo, para num semáforo e a rotação continua alta. É culpa do sensor TPS, mas no seu caso, eu começaria limpando o coletor de admissão e tentaria com o sensor TPS desconectado para ver o que acontece. É o que me ocorre.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.