Pesquise no MDM

Boletim

Mitsubishi Galant Problem

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16380 por Manual-Mecanica
Problema com o Mitsubishi Galant - Postado por manual-mecanica
Olá, boa tarde.
Meu problema é o seguinte:

tenho um Mitsubishi Galant automático de 2003. Quando acelero partindo da imobilidade, ele dá um solavanco leve, o que não é normal.
Verifiquei o filtro de ar e troquei as velas de ignição, mas além disso, não sei o que mais poderia ser ou o que mais eu deveria verificar.

Também tenho outro problema elétrico. Quando estaciono o carro e o desligo, preciso desconectar os terminais da bateria, pois se eles permanecerem conectados, a bateria descarrega e, quando tento ligar o carro no dia seguinte, a bateria está descarregada. Não sei se isso se deve ao consumo excessivo de energia ou a algum tipo de curto-circuito que causa a descarga enquanto o carro está desligado.

Se puderem me ajudar,:(

agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16566 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema com o Mitsubishi Galant
E aí, amigo, você disse que quer que seu carro dê a preferência quando estiver conectado. O que você prefere? O motor? As luzes?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16594 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema com o Mitsubishi Galant
Você não está dando muitos detalhes. Esse pequeno solavanco desaparece depois, ou está sempre presente? Acontece toda vez que você move o carro, ou apenas quando está frio? Em relação à bateria, se você deixar o terminal positivo conectado e aproximar o terminal negativo, ocorre uma faísca? Para explicar a descarga, há quanto tempo você tem a bateria?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16640 por Manual-Mecanica
Olá, obrigado pelo seu interesse.
O solavanco acontece sempre que acelero partindo da imobilidade (tanto com o carro quente quanto frio). Os pequenos solavancos continuam até eu engatar a terceira marcha. A bateria é nova e há uma pequena faísca quando toco no terminal negativo.

Agradeço desde já.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16660 por Manual-Mecanica
A faísca é justificada desde que você tenha trava central ou alarme e coisas do tipo; se estiver na terceira velocidade, eu verificaria o sensor de posição da borboleta (TPS) para ver como está o funcionamento.