Pesquise no MDM

Boletim

BMW 330D 2006 com dano

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16332 por Manual-Mecanica
BMW 330d 2006 com danos. Publicado por manual-mecanica
Olá, membros do fórum,
espero que possam me ajudar com um problema.
Meu carro é um BMW 330d 2006 com apenas 53.400 km.
O alternador apresentou defeito e foi consertado, funcionando perfeitamente.
Alguns meses depois, o motor de arranque também apresentou defeito. Me disseram que foi devido ao problema no alternador, o que me deixa cético. Mandei
consertar, e
foi bem trabalhoso remover o motor de arranque, pois foi necessário desmontar o coletor de admissão para acessá-lo.
Depois de consertado, o motor de arranque foi reinstalado e tudo foi recolocado no lugar. Mas agora, desde que liguei o carro, a luz de verificação do motor está acesa (uma luz amarela levemente sombreada). Levei o carro à BMW, mas eles não sabem o que fazer. Eles dizem coisas diferentes e o carro perdeu potência. Não sei se é um sensor no coletor de admissão ou na linha de combustível.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16343 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: BMW 330d 2006 com danos
Se a luz acendeu imediatamente após o último reparo, é muito provável que tenham deixado algo desconectado. Agora, indo direto ao ponto, o ideal seria usar um scanner para ver o que ele indica e descobrir a causa do problema. Agora, o que você quer dizer com "meia sombra" é o que eu não entendi; talvez não seja a luz de verificação do motor, mas uma das luzes ao redor que está emitindo apenas uma pequena quantidade de luz.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16514 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: BMW 330d 2006 com danos
Olá amigo, aqui vai uma dica: antes de desconectar a bateria, você precisa verificar o carro para ver quais informações a ECU possui. Depois de verificar e saber quais informações a ECU tem, você deve desconectá-la. Em seguida, remova qualquer peça que funcione com um sensor, atuador ou captador que tenha fios elétricos, pois eles transmitem informações que vão para a ECU. Se você não seguir este procedimento, poderá fazer com que as luzes de advertência do motor acendam e até mesmo danificar um componente elétrico. Atenciosamente.