Pesquise no MDM

Boletim

Daewoo eu espero 1500cc

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes - 15 anos 2 meses antes #16318 por Manual-Mecanica
Daewoo Espero 1500cc Publicado por manual-mecânica
Olá, tenho um Daewoo Espero 1.5 de 1994. Quando ligo o carro, ele funciona bem por cerca de 25 minutos e depois começa a dar solavancos como se estivesse sem gasolina (mas tem gasolina). Quando acelero, a rotação fica em torno de 1000 RPM, mas depois de alguns minutos cai para menos de 500 RPM e, se eu não acelerar, o motor morre. Isso já aconteceu várias vezes com o carro parado. Me disseram que poderia ser problema nas velas, então troquei as velas, os cabos de vela, a bomba de combustível e o filtro de combustível, mas nada resolveu. Preciso de ajuda, por favor.
.
Última edição: 15 anos 2 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16327 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Daewoo Espero 1500cc
Acho que seu problema é um pouco mais simples do que isso. Se o problema for a rotação do motor quando ele está quente, você deve primeiro verificar o estado da válvula IAC. Depois de limpá-la, veja se melhora. Se não melhorar, então, quando o carro atingir a temperatura ideal de funcionamento, aumente ligeiramente a rotação usando o parafuso de ajuste do pedal do acelerador. A rotação normal da marcha lenta para esse veículo fica entre 850 e 950 RPM. Na temperatura ideal de funcionamento, é normal que a rotação fique entre 1500 e 1700 RPM na partida. Aliás, os modelos Toyota Yaris iniciam a 2000 RPM e diminuem gradualmente com a temperatura. Uma marcha lenta tão baixa pode fazer o motor parar.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.