Pesquise no MDM

Boletim

Chevy 2000 leva um cheiro ruim para a fuga

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 meses antes #16169 por Manual-Mecanica
Olá, meu Chevy 2000 está exalando um cheiro ruim pelo escapamento. Percebi que às vezes há vazamentos. Ele não tem ar-condicionado. Acabei de trocar o silenciador, mas nunca troquei o catalisador nem o sensor de oxigênio. Não sei qual é a causa. Acho que pode ser um desses dois, mas não tenho certeza. Também acho que está consumindo muito combustível... : Nervoso:

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16174 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Chevy 2000 emite um cheiro ruim pelo escapamento
Olá YOPE22, o que você quer dizer com "mau cheiro"? Quero dizer, o carro emite fumaça? Qual a cor dessa fumaça? Se o catalisador estiver com defeito, o veículo perde potência e faz barulho quando o motor está funcionando. Quanto ao sensor de oxigênio, se estiver com defeito, a luz de verificação do motor acenderá. Embora o veículo não vá necessariamente quebrar, pode apresentar problemas e consumir mais combustível. Sobre o vazamento, você não mencionou quando acontece. É logo após ligar o motor pela manhã, por alguns minutos, ou ocorre durante todo o dia após dirigir por longas distâncias? Gotejamento de água pela manhã (e fumaça branca) e por apenas alguns minutos é normal, pois se trata de condensação de água dentro do escapamento. Se puder esclarecer melhor o problema e nos fornecer mais informações, por exemplo, sobre o consumo de combustível, informe quando foi feita a última revisão (recomendo a cada 5.000 km). Antes de substituir o sensor de oxigênio, você deve fazer uma revisão completa e recomendo a limpeza dos injetores. Vamos ver como seu Chevy reage. De qualquer forma, estamos acompanhando o seu problema. Mantenha-nos informados e teremos prazer em ajudá-lo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16241 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Chevy 2000 emite um cheiro ruim pelo escapamento
Certo, é de manhã que noto o gotejamento, e o cheiro é de esgoto. Bem, hoje fui a uma oficina de escapamentos e troquei o catalisador, e o mecânico recomendou um aditivo para limpeza de bicos injetores, pois disse que o antigo estava causando ferrugem no meu escapamento por causa do vazamento de água. Ainda não limpei os bicos injetores. Aliás, ouvi dizer que existem aditivos para limpeza de bicos injetores que não precisam de compressor e já vêm com pressão de ar. Isso é verdade? E como se usa?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16261 por Manual-Mecanica
Olá Yope22, você disse que o gotejamento acontece de manhã, mas quanto tempo dura? Quero dizer, acontece de manhã e para alguns minutos depois de ligar o carro? Se sim, então é normal, já que essa água é condensação dentro do seu escapamento. Quase todos os veículos gotejam assim se estiverem em um clima frio e úmido, então não se preocupe. Eu moro em Toluca, no México, e de manhã, quando ligo meu Quest, ele emite bastante fumaça branca e gotículas de água, mas isso dura apenas alguns minutos e depois para. Agora, acho que você deveria procurar outra oficina especializada em escapamentos. Aqueles que dizem que podem remover e substituir peças só querem lucrar. Um escapamento esportivo só fará muito barulho quando você acelerar, e isso pode ser muito irritante. Além disso, você ainda terá condensação dentro do seu escapamento, o que é normal. O catalisador não remove água; o que ele faz é elevar a temperatura dos gases de escape do motor a um nível muito alto, eliminando assim a maior parte dos poluentes. Acho que a oficina de escapamentos está te cobrando um preço exorbitante, mas te parabenizo por tentar se informar melhor. Sobre as bóias, algumas são pressurizadas com um compressor, enquanto outras usam a gravidade para forçar o fluido para dentro. Já experimentei os dois métodos com bons resultados. Boa sorte e, por favor, me avise como foi.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16266 por Manual-Mecanica
Olá Pepe, bom dia.
Bem, vou te contar como foi minha decisão ousada, mas primeiro, deixe-me confirmar que sim, moro em um lugar frio, Chilpancingo, Guerrero. Percebi o vazamento com o carro parado e até mesmo quando estava quente. Notei que, ao acelerar, o carro parecia lento, como se não estivesse recebendo ar suficiente. Achei que fosse por causa do filtro de ar que instalei ou porque não tinha limpado os injetores. Sai fumaça branca quando piso fundo no acelerador em ponto morto, mesmo com o motor quente. Como troquei o catalisador pelo modelo "bala" ontem, ainda não o testei completamente, mas vou te contar o que notei até agora. O carro não hesita mais ao acelerar; está mais suave. Hoje, quando liguei o carro, não havia vazamento de água e parece que a fumaça branca também parou. O escapamento não está mais barulhento do que antes; está bom. Mas isso só faz dois dias desde a instalação. Acho que isso terá algumas consequências, mas ainda não sei quais serão.
Mudando de assunto, gostaria de limpar meu injetor de combustível, mas não sei como usar a boia de pressão, ou como se chama essa peça nas lojas de autopeças. Se você pudesse me orientar sobre como usar essa boia, eu agradeceria, já que o que estou usando para "limpar" ou "enganar" é o limpador de injetores que vendem no supermercado, aqueles que vêm com a gasolina, mas não confio neles.
A propósito, você sabe onde posso encontrar um manual para instalar alarmes com abertura automática das portas e do porta-malas? Quero instalar um no meu Chevrolet.