Olá amigos, você tem uma boa noite.
Escrevo para solicitar uma pequena ajuda sobre uma falha que tenho em um veículo em workshop que me deixa sem recursos.
Para começar, me disseram que é um veículo Mazda 323 Year 2000 com motor "ZM" de 1,6 cc que tem uma falha inicial, significa que o motor não começa.
De acordo com o que já foi feito em tamanho, o motor não produz injeção ou faísca. Os sinais de alimento para as bobinas estão dentro do parâmetro, bem como o sinal de tensão dos injetores. Uma mudança de ECU foi realizada e a festa do motor, não 100%, mas permaneceu cerca de 15 minutos trabalhando bem, depois passou a parar. Portanto, pensava -se que a ECU poderia ser a falha, mas quando queria colocar em serviço com o ECUS mencionado acima, as mesmas condições que na ECU anterior. Seguiu -se com as verificações no motor e desmontou o sensor de posição "CPK" da Cyguella fez algumas medidas com um voltímetro. Aqui está uma das dúvidas que tenho sobre a falha. Com relação às informações técnicas desse sensor, o valor resistivo que deve estar de acordo com o manual é aprox. 550 OMHS e o sensor tinham cerca de 20 mães, então foi decidido substituir um novo original. Um para ver em nossas mãos era o sensor e o valor resistivo que tinha foram instalados 26 MOMHS e não queriam sair. Minha pergunta é o novo mal veio? Ou esse é o valor resistivo que deve ter, mesmo que o manual me diga outra coisa.
Eu imploro que você me ajude e aguarde sua resposta, dedicada a esse problema em particular, o restante é descartado.
Agradeço antecipadamente.