Pesquise no MDM

Boletim

Mazda 323 ano 2000

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #16095 por Manual-Mecanica
Mazda 323 ano 2000 publicado pela Manual-Mecanica
Olá amigos, você tem uma boa noite.
Escrevo para solicitar uma pequena ajuda sobre uma falha que tenho em um veículo em workshop que me deixa sem recursos.
Para começar, me disseram que é um veículo Mazda 323 Year 2000 com motor "ZM" de 1,6 cc que tem uma falha inicial, significa que o motor não começa.
De acordo com o que já foi feito em tamanho, o motor não produz injeção ou faísca. Os sinais de alimento para as bobinas estão dentro do parâmetro, bem como o sinal de tensão dos injetores. Uma mudança de ECU foi realizada e a festa do motor, não 100%, mas permaneceu cerca de 15 minutos trabalhando bem, depois passou a parar. Portanto, pensava -se que a ECU poderia ser a falha, mas quando queria colocar em serviço com o ECUS mencionado acima, as mesmas condições que na ECU anterior. Seguiu -se com as verificações no motor e desmontou o sensor de posição "CPK" da Cyguella fez algumas medidas com um voltímetro. Aqui está uma das dúvidas que tenho sobre a falha. Com relação às informações técnicas desse sensor, o valor resistivo que deve estar de acordo com o manual é aprox. 550 OMHS e o sensor tinham cerca de 20 mães, então foi decidido substituir um novo original. Um para ver em nossas mãos era o sensor e o valor resistivo que tinha foram instalados 26 MOMHS e não queriam sair. Minha pergunta é o novo mal veio? Ou esse é o valor resistivo que deve ter, mesmo que o manual me diga outra coisa.
Eu imploro que você me ajude e aguarde sua resposta, dedicada a esse problema em particular, o restante é descartado.
Agradeço antecipadamente.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #16140 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Mazda 323 Ano 2000
Veja a verdade de que o valor resistivo dos manuais geralmente diz qualquer coisa, é um padrão se você olhar para os autodatas, todos os sensores devem marcar um valor resistivo de 500 ohms por 650, mas, em fiat, o novo sensor e pede que outro para que eu seja aya nas instalações, eles não podem negar isso e nos compararmos, então, que possamos saber o que você pode fazer.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #16141 por Manual-Mecanica
Esqueci -me de que comecei, mas não fui bem, verifique a configuração que esse problema de apontar afeta diretamente a ignição e a injeção.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 semanas antes #22532 por Manual-Mecanica
De acordo com os sintomas que você mede, tive o mesmo problema por um tempo, apenas com um Hyundai Elantra, não tinha faísca nem energia em relação aos injetores. Depois de melhorar vários testes e medições, diagnosticamos que não era o CKP nem a bobina. A anomalia estava no relé da bomba de combustível, pois é aquele relé que alimenta os injetores, bobina e sensores de energia.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 semanas antes #22533 por Manual-Mecanica
Lembre -se de que, se o ajuste estiver com uma carreira de meio dente ou dente, isso o corrige a mesma ECU, com a ajuda do sensor CKP e CMP, que corrige o progresso. Já quando se trata de 2 dentes, você pode correr para as válvulas.