Pesquise no MDM

Boletim

Como ou "o que eu faço"

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 meses antes #15494 por Manual-Mecanica
COMO OU "O QUE EU FAÇO?" Publicado por manual-mecânica
Preciso de conselhos ou dicas para consertar minha Voyager 1997.
Ela engasga depois de uns 30 minutos funcionando. Às vezes, pega de novo depois de um tempo, outras vezes leva um dia inteiro. Já troquei a bobina de ignição, o sensor de rotação do virabrequim e até o módulo de controle do motor (ECU). O problema acontece tanto dirigindo quanto parado. Agradeço desde já a ajuda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 meses antes #15507 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica no re: como ou "o que eu faço"
A luz de verificação do motor acende? Ou o motor simplesmente para de funcionar? Quando ele para, a parada é gradual, com a aceleração diminuindo gradualmente? Ou é abrupta, com o motor parando de repente?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 meses antes #15518 por Manual-Mecanica
Olá Kikemec, antes de mais nada, obrigado pela sua atenção. A luz de verificação do motor não acende; ela simplesmente apaga. Isso acontece tanto quando estou dirigindo quanto quando o carro está estacionado, e a energia é cortada abruptamente, como se eu tivesse desligado a ignição. Todos os indicadores do painel param de funcionar. E como eu disse, às vezes ele liga novamente, mesmo depois de ser desligado enquanto dirijo. Coloco em ponto morto para encostar e tento ligá-lo novamente quando estiver funcionando. Outras vezes, ele não liga e preciso rebocá-lo. Também verifiquei e, quando o motor apaga, há combustível, mas não há faísca em nenhuma das velas. O que você acha?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 meses antes #15521 por Manual-Mecanica
Hum, bem, isso é estranho. Considerando tudo o que você já trocou, não faço ideia do que possa ser. Mas não seria uma boa ideia verificar o alarme, já que ele pode estar disparando sem querer? Bem, é só uma ideia, mas você me fez pensar. Espero que algum outro membro do fórum possa te ajudar melhor (o Kikeme tem boas ideias), mas seria bom se você nos mantivesse informados, pois aprendemos muito com esse tipo de problema. Até mais e boa sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 meses antes #15522 por Manual-Mecanica
Outra coisa que esqueci de mencionar é que acho que o problema é elétrico, não mecânico, mas enfim, vamos torcer para que alguém encontre uma solução.