Pesquise no MDM

Boletim

Frio Nissan Micra Falha

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #15216 por Manual-Mecanica
Falha na partida a frio do Nissan Micra. Postado por manual-mecanica
Olá,
tenho um Nissan Micra 2003. Há algum tempo, a luz laranja do motor está acesa e o carro tem dificuldade para ligar quando está frio, falhando até aquecer um pouco. O scanner detectou o código P0011, falha na sincronização do comando de válvulas. O mecânico disse que são os sensores e que precisam ser trocados, mas são muito caros. Preciso da ajuda de alguém que já tenha passado por algo semelhante.
Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #15269 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Falha na partida a frio do Nissan Micra
Problemas na partida a frio geralmente são causados ​​pelo sensor de temperatura do motor; eles tendem a afogar o motor devido ao excesso ou à falta de combustível. Agora, se o scanner detectou as falhas que você mencionou, a primeira coisa que seu mecânico deve fazer é testar ou medir esses sensores para verificar se há mau funcionamento ou se estão operando corretamente. Isso ajudará a determinar se o sensor é realmente o problema e não a fiação, a ECU ou um sinal confuso ou errôneo. Na minha opinião, com base na minha experiência em mecânica e nos métodos de trabalho utilizados na minha oficina, após o teste com o scanner, os sensores com defeito são verificados e, se tudo estiver em ordem, o veículo é ajustado e então prosseguimos com o serviço.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #15421 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Falha na partida a frio do Nissan Micra
Como meu colega disse, esse sensor precisa ser verificado e, se estiver com defeito, precisará ser substituído. A única ideia que me ocorre é que, em vez de comprar um novo original, que certamente será caro, você tente procurar um em um ferro-velho ou de uma marca paralela. Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #15458 por Manual-Mecanica
Olá, concordo plenamente com a recomendação anterior. Antes de substituir qualquer sensor, você deve verificar os conectores. Muitas falhas em sensores são causadas por mau contato no conector, devido à umidade, poeira ou desgaste nos terminais. Se você tiver fácil acesso ao sensor, remova-o com cuidado, limpe-o e verifique se há rachaduras ou danos visíveis. Se não houver, limpe o conector com um bom limpa-contatos ou álcool isopropílico. Deixe secar por um tempo e reconecte-o. Você deve sentir um clique ao conectar. Desconecte a bateria por um tempo para apagar o código de erro e, em seguida, ligue o motor. Espero que esse seja o único problema que você está enfrentando. Atenciosamente.