Pesquise no MDM

Boletim

Problema de freio em Opel Astra G do ano99

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #15379 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMA DE FREIO EM UM OPEL ASTRA G DE 1999
"CONCORDO TOTALMENTE COM O CURTO-CIRCUITO"

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #15457 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMA DE FREIO EM UM OPEL ASTRA G DE 1999
Olá, li sobre o seu problema e as respostas que você recebeu. Todas estão corretas, mas há uma à qual você deve prestar atenção especial: os riscos envolvidos nesse tipo de reparo. Não estou dizendo que você não deva fazê-lo sozinho, mas, se o fizer, sugiro que pesquise a fundo o sistema de freios, como ele funciona e as precauções que deve tomar ao trabalhar com esses componentes, principalmente o fluido de freio, que é muito nocivo. Fazer o reparo por conta própria só lhe economizará em mão de obra, mas não em peças e substituições, já que você precisa usar peças da melhor qualidade.
Quanto ao trabalho que você precisa fazer, para que fique correto, você terá que desmontar todo o sistema e verificar cada um de seus componentes (bomba, pistões, cilindros e tubulações). No caso da bomba, pistões e cilindros, você deve verificar se não há marcas de desgaste ou sinais de corrosão. Se encontrar algum dano, substitua a peça. Não tente limpá-la com lixa ou papel-moeda, pois isso a danificará ainda mais. Você deve limpar os canos internamente, tomando cuidado para remover todo o material sólido de dentro. Evite usar ar comprimido para desentupir os canos, pois qualquer objeto sólido dentro deles se transformará em um projétil impulsionado pelo ar comprimido, podendo ferir alguém ou você mesmo. Espero que isso ajude e que eu não tenha te entediado com a minha enciclopédia. Boa sorte com o seu desafio!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.