Se não me engano, o que aconteceu neste carro é que o fluido de freio incorreto foi substituído no circuito, e isso causou a decomposição das borrachas das vedações da bomba de freio.
Em primeiro lugar, se não houver certeza absoluta do que vai jogar nos órgãos de segurança e não há "amigo mecânico para abrir", a única saída é passar pela oficina.
Em segundo lugar, o fluido de freio "não desaparece" sem deixar um rastro, com isso, quero dizer que, se você vê o fluido de freio um pouco baixo, mas dentro dos limites mínimo e máximo, não deve preencher !! Porque a única coisa que acontece é que o líquido está na pinça de freio devido ao desgaste natural dos comprimidos.
Nesse caso, quando pílulas ou discos são alterados, ao abrir a pinça, o nível do líquido recuperará seu nível. (Max quando novas pílulas são).
Se preenchermos, o que vamos obter é que o depósito de fluido de freio transborda e que a tinta perto da bomba de freio é levantada.
Oorotra Socker !!! O fluido de freio de carros "normais" é o ponto 4 ou o fluido de freio do DOT 5, de acordo com os regulamentos DIN 1703, orygênio sintético e amarelo claro.
Alguns carros da marca Citröen usam o fluido LHM verde e a origem mineral e outros usam ATF Dexron II. Líquido vermelho e origem mineral.
Tanto o líquido verde quanto o vermelho são totalmente incompatíveis com o fluido de freio e são usados apenas em alguns modelos com sistemas centralizados de suspensão e freios (Citröen, Mercedes, Audi ...) e não todas essas marcas.
Para mais informações, são sempre as de peças de reposição, as mesmas que as pílulas o venderam por 55 euros devem saber que seu carro carrega esse fluido para o freio, esse anticongelante, esse óleo, esse filtro ... então, quando você tiver dúvidas, você economize, você economizará muitos euros.
O fluido de freio tem uma vida útil de meio ano de dois anos ou 100.000 km, como o anticongelante do motor, embora eu conheça muitas pessoas que não mudam um ou outro ... (então o que acontece é algo de cada um). Em princípio, o líquido pode suportar mais tempo se os freios do carro não forem muito necessários, mas é aconselhável alterá -lo no máximo para 4 anos.
Eu não espalhei mais. Tudo de bom.