Pesquise no MDM

Boletim

Preciso de ajuda com o Ford Explorer XLSW 2000

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #14842 por Manual-Mecanica
Olá a todos, se puderem me ajudar, ficarei extremamente grata. É o seguinte: de manhã, ou quando meu Ford está frio e eu o ligo, o motor acelera intermitentemente por alguns minutos e depois estabiliza. Além disso, preciso saber qual tipo de óleo devo usar no motor, pois ele tem mais de 140.000 km e acho que li que deveria ser trocado por um óleo mais viscoso. Agradeço desde já e aguardo uma resposta ou orientação breve. Atenciosamente,
Luisyova72

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #14894 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Preciso de ajuda com um Ford Explorer XLSW 2000
Olá...
Espero que isso ajude.
O que está acontecendo com seu Explorer é normal; os carros aceleram um pouco mais quando estão frios até atingirem a temperatura ideal de funcionamento
(a temperatura necessária para o motor queimar combustível corretamente)

.
O óleo que você deve usar é multiviscoso!
Recomendo o Mobil 7500 ou o Castrol.
Se você tiver dinheiro e gostar de usar um óleo de boa qualidade que não consuma óleo, use o Castrol sintético. É muito bom e dura mais
.
Espero que meu comentário seja útil: D

Boa sorte: LADO:

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #14895 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Preciso de ajuda com um Ford Explorer XLSW 2000
Certo, agradeço muito seu comentário sobre a aceleração. Observe atentamente minha pergunta: ela é INTERMITENTE, e isso não me parece normal. O motor oscila entre uma aceleração forte e quase parando. Quanto ao óleo, gostaria de saber se posso usar o 20W50 ou se devo usar um mais fino. Lembre-se, o carro tem mais de 148.000 km. Desculpe incomodá-lo tanto, mas agradeço muito seu comentário, já que você foi o único que respondeu. Espero que possa continuar me ajudando, pois estou preocupado em estar usando o óleo errado para o motor. Obrigado novamente.
Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #14897 por Manual-Mecanica
Oi... você tem razão xD Eu não sei ler,

então o óleo 20w50 está bom...

sobre a aceleração... você quer dizer que acelera e desacelera sozinho?

Você já limpou o corpo de borboleta?
E a válvula IAC?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #14900 por Manual-Mecanica
Sim, acelera e desacelera abruptamente até passarem alguns minutos, e depois estabiliza bastante, mas não completamente.
Muito obrigado pela sua ajuda.
Atenciosamente.