Pesquise no MDM

Boletim

Isuzu Rodeo 2004

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #14824 por Manual-Mecanica
Isuzu Rodeo 2004. Publicado por manual-mecanica
Saudações a todos os membros da comunidade. Mais uma vez, solicito suas valiosas contribuições. Minha sogra possui um Isuzu Rodeo 2004. Recentemente, ela fez uma viagem de duas horas; depois, sentiu o carro perder potência e uma luz amarela de "Potência Reduzida" acendeu no painel. Na manhã seguinte, o carro estava funcionando perfeitamente. Minha dúvida é a seguinte: vamos viajar e pretendemos fazer uma viagem de quatro horas para o interior do país; minha preocupação é que o problema possa ocorrer novamente. Nem sequer sei o que significa "Potência Reduzida" em relação ao funcionamento do carro.

Agradeço a todos que puderem ajudar.
Que Deus abençoe a
todos Edwin Mudarra,

Columbus, Ohio.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #14858 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Isuzu Rodeo 2004
A luz de "Potência reduzida" pode ser um indicador de mau funcionamento do motor, que aponta para uma falha na unidade de controle do motor (ECU).

Quando isso acontece, a ECU gera um código de falha que permite que você dirija até uma oficina. Claro, o carro não terá a mesma potência que tinha antes da falha, pois a ECU não está permitindo que ele desenvolva sua potência máxima para evitar maiores danos.

Na oficina, eles usarão um scanner para verificar a causa da falha e corrigi-la, e a luz não acenderá novamente.

Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #14859 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Isuzu Rodeo 2004
Obrigado pelas suas sugestões. Vamos ver o que o scanner mostra.
Atenciosamente,
Edwin.