Pesquise no MDM

Boletim

Problemas com meu Corolla 91.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14704 por Manual-Mecanica
Problemas com meu Corolla 1991. Postado por manual-mecanica
Olá amigos, meu problema é que meu Corolla 1991 às vezes fica com a marcha lenta muito alta e outras vezes muito baixa. Isso acontece nas mesmas condições de direção. Já levei o carro ao mecânico várias vezes, e ele verificou o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, a ignição, o sensor de fluxo de ar, o filtro de combustível, as mangueiras de vácuo, a bomba de combustível, o alternador, etc. É um problema muito estranho e irritante, pois acontece sempre que paro com o carro em marcha lenta; preciso colocar em ponto morto para que a marcha lenta estabilize um pouco.

Meu veículo é um Toyota Corolla 1991, com injeção eletrônica, versão americana.

Agradeceria imensamente qualquer ajuda. Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14705 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: problemas com meu Corolla 1991.
Olá.
Vejo que você já fez várias verificações, mas gostaria de saber quais outras alterações você fez além dessas. Seu carro é automático?
Posso te dizer que um sintoma comum é um problema com a válvula de controle da marcha lenta. Limpá-la é importante, e outra coisa que você pode fazer é trocar todas as juntas do sistema de admissão; alguma pode estar danificada. Você pode começar por aí e depois nos avisar.
Boa sorte...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14735 por Manual-Mecanica
Primeiramente, agradeço o seu interesse no meu problema. Agradeço também o seu apoio. Em relação ao veículo, já troquei todas as juntas do sistema de admissão, incluindo as juntas dos injetores, e também o filtro de ar. Meu veículo é automático. Por fim, gostaria de pedir que me explicasse o que é a válvula de controle da marcha lenta, pois não estou familiarizado com ela. Pelo menos me diga onde ela fica e qual a sua função, pois sou um pouco leigo nesse assunto e gostaria de aprender mais sobre o meu veículo. Obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14740 por Manual-Mecanica
A válvula de controle de marcha lenta (IAC, na sigla em inglês), também conhecida como motor de passo, é uma válvula que regula a rotação da marcha lenta. Ela está localizada no coletor de admissão, próximo ao corpo da borboleta. A válvula controla o fluxo de ar, permitindo uma passagem de ar maior através de um desvio ou um fluxo menor para partidas a frio. Quando essa válvula está suja ou com defeito, ela fica descontrolada e o veículo pode funcionar bem em altas velocidades, mas tende a falhar em baixas velocidades. Um sintoma de problema nessa válvula é a oscilação do ponteiro do tacômetro em ponto morto, subindo e descendo; isso é um sinal de alerta.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14760 por Manual-Mecanica
Agradeço novamente pela sua contribuição. Queria dizer que sua resposta foi muito útil, pois descreve exatamente o problema. Vou colocar sua sugestão em prática imediatamente para ver os resultados da limpeza da válvula e informarei você sobre o resultado. Obrigado.