Pesquise no MDM

Boletim

Jetta 91 repentinamente revoluciona ou desliga

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14488 por Manual-Mecanica
Olá, pessoal do fórum, estou com um problema no meu Jetta A2 de 1991. Dirigindo normalmente, o motor acelera sozinho, mas também hesita ao engatar a segunda marcha. Às vezes, ele chega a morrer e demora para ligar novamente; preciso acelerar um pouco para que ele volte a funcionar. Vocês podem me ajudar? Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14560 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Re: Jetta 1991 acelera ou apaga repentinamente
É possível que a relação ar/combustível esteja mudando repentinamente devido a um vazamento de ar no motor.

Seria útil se você pudesse me dizer qual o motor do seu carro para que possamos identificar as possíveis causas, pois, no momento, com as informações que tenho, estou apenas supondo.

Inicialmente, parece ser um vazamento de ar pelo servo-freio ou uma mangueira de admissão solta ou quebrada. No entanto, também pode ser um problema com o sensor lambda, caso haja um (o que eu desconheço), situação em que a luz indicadora de mau funcionamento acenderia.

Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14562 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Re: Jetta 1991 acelera ou apaga repentinamente
Bom dia, tenho um Chevy Corsa 2001. Ele acelera e depois hesita. Já troquei as válvulas IAC e TPS, mas o problema persiste. O que pode ser? Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14567 por Manual-Mecanica
Para Corsa tcheco o parete do parafuso central do amortecedor.