Pesquise no MDM

Boletim

Problemas de temperatura no meu 306

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #14429 por Manual-Mecanica
Problemas de temperatura no MI 306 Publicado pela Manual-Mecanica
Olá a todos, o problema que tenho é o seguinte: quando eu conecto o A/C, os motociclistas não estão conectados e o compressor para. O fato é que, outro dia em que eu estava circulando e não tive problemas, suponho que, com o ar que entrou, foi suficiente para refrigerar, mas ao circular na cidade, a temperatura do motor começou a ser excessivamente aumentada.
Analisei pelo fórum e nos esquemas elétricos e possivelmente no termocontato ou no relé dos motocicletos (os fusíveis da OK), mas minha pergunta é que não consigo localizar os dois elementos no motor. Alguém poderia me dizer se estou indo bem e me guiar para onde estão esses elementos? Muito obrigado.
O veículo é um Peugeot 306 2.0 HDI

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #14431 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Problemas com Temperatura em ME 306
Que tal, amigo, minha especialidade, eles não são esses veículos, mas posso guiá -lo de acordo com os procedimentos padrão que uso em outros modelos.
* Diagnóstico computadorizado com um scanner ou ferramenta de diagnóstico.
* Dependendo das informações fornecidas pelo scanner, revise os valores do (s) sensor (s) de temperatura ("Preste muita atenção a esse sensor")
* Verifique os vazamentos no sistema de resfriamento.
* Verifique o estado físico-elétrico do eletventilador (que não está preso; tenta fornecer tensão ao eletro conector)
* Um teste rápido seria desconectar o (s) sensor (s) da temperatura (ao executar esta operação, os eletrventilares devem ser ativados e ligue automaticamente.

É tudo por enquanto. . . Lembro -me de que não é o modelo com o qual eu me especializo, no entanto, esse procedimento é quase independente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #14434 por Manual-Mecanica
Muito obrigado Mardixon por suas informações que me guia um pouco mais no meu problema. Embora eu não tenha scanner ou ferramenta de diagnóstico, tentarei executar todo o resto, embora ainda não localize o sensor feliz.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #14459 por Manual-Mecanica
Bom parceiro, tive o problema do meu 306.

Olhe ao lado da bateria, que você encontrará como uma grande caixa preta, há um parafuso hexagonal que você a retira e verá dentro de outra caixa preta Pqueña, com 2 fusíveis de 40 amp, que os

existam entre os fãs de AA e os fãs se movem. Black No meio dos 2 fãs, eles são os relés verdes que fazem as brigas se mover, verifique se eles não são queimados e funcionam. Você pode comprá -lo, dando a ele 12 a bobina de cada relé e ver se eles abrem contatos bem fechados,

espero que isso o ajude. tudo de bom

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #14552 por Manual-Mecanica
ok abelus_wrx, obrigado pela contribuição.

Eu verifiquei todos os fusíveis e o funcionamento dos relés, tudo bem, vá, de fato, um esquema elétrico do sistema de refrigeração e eu segui. Ok, fusíveis, retransmissões ok e retransmissão OK, eu fiz tensão diretamente para as saídas destes e os fãs não funcionam. Eu acho que não tenho lugar para jogar mais, são os fãs, mas os dois elenco?

Eu tentei tirá -los, mas foi impossível para mim, eles são fatais para extraí -los.
No final, eu me vejo levando isso a um workshop, pois não vejo como tirá -los para substituí -los.

Obrigado pelas contribuições, mas agora mantenho a extração destes para ver se há uma maneira.

Tudo de bom.