Pesquise no MDM

Boletim

Meu Astra não começa

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14355 por Manual-Mecanica
Meu Astra não liga. Postado por manual-mecanica
Bom dia, meu nome é Juan Carlos e tenho um Astra 2.0 automático de 2004.
Há alguns dias, o duto de ar que vai do filtro ao corpo da borboleta foi substituído porque estava quebrado, e a admissão foi limpa. O carro também estava com dificuldade para ligar, mas pegava na segunda ou terceira tentativa, às vezes com um pouco de ajuda do acelerador. A bomba de combustível acionava quando eu girava a chave, mas às vezes não. Normalmente, pegava na primeira tentativa.
O estranho é que ontem ligou sem problemas, mas hoje não ligou de jeito nenhum. Depois de tentar mais de 20 vezes, desisti.
Os sintomas são: a bomba de combustível está funcionando, mas depois que a ignição é girada, o carro não liga na segunda tentativa; isso pode variar. O carro parece querer ligar, mas não consegue. A bateria está boa e o motor de arranque também. Outra coisa é que, depois que o carro esquenta, ele liga sem problemas. Sempre tenho dificuldade para ligá-lo quando está frio.
Espero que possam me ajudar e agradeço a atenção.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14374 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Meu Astra não liga
Na partida a frio, pode ser um problema com o sensor de temperatura. Se quiser descartar a bomba de combustível, tente conectar um fio diretamente para ver o que acontece. Será que o motor está afogando por excesso de combustível? Depois que o motor liga, você sente um forte cheiro de gasolina?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14407 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Meu Astra não liga
Olá.
Posso te contar sobre uma experiência que tive com um Astra 1.4.
Ele tinha um problema parecido com o que você descreveu. Às vezes pegava, às vezes não; outras vezes pegava de primeira, mas se eu desligasse, não pegava mais. Bem, posso te dizer que o problema provavelmente era a bomba de combustível,
porque quando o motor não pegava, eu ligava a bomba diretamente na bateria, e ela não funcionava. Então, trocamos a bomba e ela nunca mais deu problema.
Boa sorte...