Pesquise no MDM

Boletim

Peugeot 205 não puxa

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14286 por Manual-Mecanica
Peugeot 205 não liga - Postado por manual-mecanica
Tenho um Peugeot 205 de 1995 com cerca de 90.000 km. Há alguns anos, trocamos a correia de distribuição.

Ultimamente, o carro não tem acelerado bem. O motor funciona, mas parece que a transmissão está patinando, dificultando a arrancada. O mesmo acontece após as trocas de marcha; parece que o carro tem dificuldade em transferir a potência do motor para as rodas.

Alguém tem alguma ideia das possíveis causas?

Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14287 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Peugeot 205 não está puxando
Olá! Se o seu veículo tiver transmissão manual, a causa mais provável é um disco de embreagem danificado; ou, se tiver uma embreagem acionada por cabo que não esteja devidamente ajustada, isso também pode causar um problema semelhante.
Se for uma transmissão automática, o nível do fluido de transmissão provavelmente está baixo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14288 por Manual-Mecanica
Obrigado pela resposta.

A verdade é que, mesmo sem entender nada de mecânica, essa era uma das possibilidades que eu estava considerando, já que minha esposa dirige o carro na maior parte do tempo e tem o hábito de dirigir com a embreagem meio pressionada (imagino que isso a faça se sentir mais segura).

O problema é que o dinheiro está curto e eu sei que o conserto pode ser bem caro. Estou pensando em ficar com o carro por mais um tempo ou levar as crianças para a escola de bicicleta.

Bom, fazer o quê?

Abraço

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14293 por Manual-Mecanica
Olá amigo, como meu colega Alge disse, é muito provável que a embreagem tenha chegado ao fim de sua vida útil, principalmente se, como você disse, sua esposa dirige apenas pressionando o pedal. Não há outra opção a não ser substituí-la e retificar o volante do motor. Atenciosamente. : Alegrar:

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #14316 por Manual-Mecanica
Não há mais nada a dizer sobre a embreagem; você pode pressioná-la até que não se mova mais, mas tenha cuidado porque o rolamento de liberação deste carro pode se soltar, e isso será caro, considerando todos os danos que você causará. Sério, faça isso logo; não é tão caro, qualquer mecânico pode fazer, não leve na concessionária.