Pesquise no MDM

Boletim

Peugeot Boxer sem energia, não acelera bem

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13563 por Manual-Mecanica
Agradeceria muito sua ajuda com um problema. Tenho uma Boxer 2.0 HDI de 2003. Tive um problema na partida, causado por retorno excessivo de combustível de um injetor. Consertei, mas agora o carro não tem a mesma potência. Demora muito para acelerar em retas ou subidas e perde potência rapidamente. Outros sintomas que notei incluem consumo excessivo de combustível, muita fumaça em segunda marcha e as luzes piscam constantemente, como se a voltagem estivesse oscilando, mas verifiquei e está estável. Alguém sugeriu que a válvula EGR poderia estar com acúmulo de fuligem.

O que mais poderia estar errado?

Espero que você possa me ajudar.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13566 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Peugeot Boxer sem potência, não acelera bem
A válvula EGR é a principal causa desses problemas nos Peugeots; você deve limpá-la. É um fator que causa esse sintoma, não o único, mas é o que geralmente apresenta defeito. Tente limpá-la e me diga se deu certo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13568 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Peugeot Boxer sem potência, não acelera bem
Agradeço a resposta rápida, mas poderia me informar a técnica correta para limpar ou lavar esta válvula EGR?
Espero que possa me orientar.