Pesquise no MDM

Boletim

Falha do freio Windstar 2000

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13327 por Manual-Mecanica
Falha nos freios da Windstar 2000 - Postado por manual-mecanica
Saudações, colegas. Meu problema é o seguinte: o caminhão chegou à minha oficina com pressão de freio muito baixa. Depois de verificar o servo-freio e confirmar que não havia defeito nele, procedi à sangria dos freios, mas o pedal não se moveu. Sugeri ao cliente a troca do fluido de freio, pois estava bastante degradado (verde).

Ele trouxe o caminhão de volta e, de acordo com o manual, verifiquei o estado do cilindro mestre, o troquei, lubrifiquei o sistema e fiz a sangria novamente, mas o pedal continua igual.
Alguém sabe o que posso fazer para obter pressão de freio? Estou esquecendo de algo? Preciso continuar sangrando o sistema até obter pressão?

Espero que alguém possa me ajudar, pois não tenho experiência com esses caminhões e isso nunca me aconteceu antes. Um conhecido me disse que teve o mesmo problema e sangrou bastante fluido até obter o resultado desejado. Isso procede?

Aguardo suas respostas. Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13341 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Falha nos freios de uma Windstar 2000
Olá amigo, verifique com cuidado, pois em algum lugar da tubulação está entrando ar, ou então faça a purga sob pressão. Boa sorte e nos avise como foi. : Alegrar:

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13347 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Falha nos freios de uma Windstar 2000
Primeiro, você precisa sangrar o sistema levantando o veículo. Faça isso da seguinte forma: 1- Certifique-se de que o veículo esteja nivelado. 2- Abra todas as válvulas de sangria. 3- Mantenha o reservatório cheio para que não fique sem fluido. Quando perceber que o fluxo de fluido está uniforme, feche as válvulas de sangria e sangre o sistema, começando pela linha mais longa (traseira) com a linha mais curta (dianteira), depois a linha traseira e, por fim, a linha dianteira. Espero que isso funcione para você; é assim que eu sangro o sistema quando troco o fluido. Até mais.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13355 por Manual-Mecanica
A ordem correta para sangrar o sistema é da roda mais próxima para a mais distante. Lembre-se que, para sangrar corretamente, depois que o pedal voltar ao normal, você precisará sangrar o sistema mais uma vez com o motor ligado. Acho que é ar no sistema; tenha cuidado se o seu carro tiver ABS.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13383 por Manual-Mecanica
Senhores, agradeço as sugestões, mas já verificamos tudo minuciosamente e o problema está no módulo ABS, que parou de funcionar. A solução é substituí-lo, e o sistema voltará a funcionar corretamente.

De qualquer forma, obrigado