Pesquise no MDM

Boletim

Problema de lubrificação no Peugeot 206

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13320 por Manual-Mecanica
Problema de lubrificação no Peugeot 206. Postado por manual-mecanica
Olá a todos, estou com um problema de lubrificação no meu Peugeot 206. Ele chegou com a luz de aviso de pressão do óleo acesa. Instalei um manômetro e a pressão estava zerada. Removemos a bomba de óleo para verificar e ela estava gasta. A trocamos, mas assim que o óleo esquenta, a pressão cai novamente. Troquei o óleo mais uma vez, pensando que fosse um problema de viscosidade. Se alguém já passou por isso, agradeceria muito a ajuda. O carro tem 40.000 km e nunca apresentou problemas de superaquecimento ou algo do tipo. Obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13321 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema de lubrificação do Peugeot 206
A pressão do óleo cai para zero e depois sobe quando você acelera?
Já tive vários problemas com o óleo. Mas conversando com um amigo que trabalha em uma oficina de retífica de motores, ele me disse que existem veículos que praticamente ficam com a pressão em zero na marcha lenta e depois sobem quando você acelera. Nesses casos, segundo ele, não há problema porque a lubrificação está presente.
Em outro caso, o filtro de óleo estava muito ruim, então coloquei um de uma marca conhecida e ficou perfeito.
E em outro, a luz de advertência de pressão do óleo estava com defeito; quando esquentava, parecia expandir e fazer contato internamente.
Troquei a lâmpada e isso resolveu o problema. Em outros casos, os mancais do comando de válvulas são sempre o problema, mas este veículo não tem muitos quilômetros rodados, embora possa ser um defeito de fábrica.
Atenciosamente

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13390 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema de lubrificação do Peugeot 206
Amigos, obrigado pela atenção. O problema era bem simples. Há uma válvula no filtro de óleo que veda a linha de retorno quando o filtro está instalado. A tampa do filtro, que veda a válvula, estava quebrada, e por isso a pressão não estava subindo. Instalei outro filtro e o problema foi resolvido. Obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 10 meses antes #19326 por Manual-Mecanica
Olá, antes de mais nada, espero que veja isto; o problema que estou tendo com meu Peugeot 206 1.6 de 2009 é muito semelhante. Tudo começou com a luz de advertência STOP e o símbolo da lata de óleo acendendo, indicando baixa pressão do óleo. A bomba de óleo, o filtro e o óleo já foram trocados (aliás, em vez de usar TOTAL QUARTZ 5W40, usei CASTROL SINTÉTICO 5W20). O filtro de óleo e os anéis da biela também foram verificados e não apresentam desgaste ou sujeira. Peguei o carro na oficina ao meio-dia, mas a luz de advertência acendeu novamente à noite.

O que você recomenda?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30612 por Manual-Mecanica
Olá, estou com o mesmo problema no meu Peugeot. Agradeceria muito se você pudesse me ajudar a descobrir o que aconteceu com o seu carro e como foi resolvido. Obrigado pela ajuda.